27.7 C
Vitória
sábado, 13 abril 2024

Corinthians perde para o Fortaleza em prévia da Sul-Americana

Corinthians é dominado, leva gol no fim e perde para o Fortaleza em prévia da Sul-Americana - Foto: João Moura/FEC
Corinthians é dominado, leva gol no fim e perde para o Fortaleza em prévia da Sul-Americana - Foto: João Moura/FEC

Foi mais uma apresentação sofrível do Corinthians, que tem tido muito mais sorte que juízo em seus últimos compromissos

Na prévia da semifinal da Sul-Americana, o Corinthians foi protagonista de uma apresentação sofrível e perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza. Na Arena Castelão, o time de Vanderlei Luxemburgo foi dominado e só não deixou o gramado goleado graças à noite infeliz de Marinho.

O atacante foi um dos principais personagens da partida. O jogador ex-Santos e Flamengo deu muito trabalho para a defesa corintiana, montada com três zagueiros, mas perdeu pênalti e deixou o campo sem marcar e chorando devido a dores na perna esquerda.

Ele até chegou a balançar as redes no que seria um golaço, anulado, porém, porque o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima entendeu que Marinho dominou a bola com o braço antes de concluir. No segundo tempo, o atacante foi derrubado por Bidu dentro da área e chamou a responsabilidade. Tirou a bola das mãos da Thiago Galhardo para cobrar o pênalti que sofreu, mas falhou da marca da cal ao chutar para fora.

Antes disso, quem marcou foram Juan Martin Lucero e Pedro. O argentino abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo depois de vacilo da defesa do Corinthians na saída de bola. Sete minutos depois, em lance de oportunismo, de cabeça, o jovem atacante corintiano deixou tudo igual e definiu o placar na capital cearense. Foi seu primeiro gol como profissional.

- Continua após a publicidade -

Foi mais uma apresentação sofrível do Corinthians, que tem tido muito mais sorte que juízo em seus últimos compromissos. Como na Argentina, onde foi amplamente dominado pelo Estudiantes, a equipe alvinegra pouco produziu ofensivamente e deu espaço para o rival atacar.

No entanto, o desfecho foi diferente. Nem Cássio, com várias defesas, e a trave, que também jogou a favor do Corinthians em conclusão de Pochettino, evitaram a derrota corintiana. No fim, o Fortaleza, depois de finalizar 20 vezes, foi premiado pela insistência e pelo bom futebol e conseguiu a vitória nos acréscimos com gol de Yago Pikachu.

Custaram caro os muitos erros da equipe alvinegra, que chegou a quatro jogos seguidos sem vitória no Brasileirão. Permanece com 26 pontos, caiu para a 14ª colocação e continua ameaçada pelo rebaixamento. O Fortaleza tem 35 pontos e sua briga é por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -