24.4 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto 2022

Corinthians desencanta no Paulistão ao vencer Santo André fora de casa

Comunhao_fabio_santos_corinthians_paulistao
Corinthians conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista, ao superar o Santo André, por 1 a 0. Foto: Agência Brasil

Mesmo jogando no Morumbi, São Paulo não sai do 0 a 0 com Ituano

Jogando fora de casa, o Corinthians conquistou neste domingo (30) a primeira vitória no Campeonato Paulista, ao superar o Santo André, por 1 a 0, em partida da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O triunfo deixou o Alvinegro em primeiro lugar no Grupo A, com quatro pontos. Já o Novorizontino, do Grupo B, ainda não pontuou no Paulistão.

O duelo começou sem fortes emoções no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André. Mas aos poucos, o Timão começou a dominar a partida. Raul Gustavo quase abriu o placar, de cabeça, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Na sequência, aos 23 minutos, Fagner cruzou da direita para Gustavo Mesquita, mas a bola bateu na perna e depois no braço do zagueiro Carlão.

Os jogadores do Corinthians pediram, pênalti, mas o juiz Matheus Delgado Candançan não marcou. Mas o VAR interveio e após análise das imagens, Candançan assinalou de fato o pênalti. Fábio Santos cobrou e abriu o placar para os visitantes. E o Timão quase ampliou aos 31 minutos, num chute de primeira de Gustavo Mantuan que o goleiro Jefferson Paulino defendeu.

No segundo tempo, o Santo André voltou com tudo para arrancar o empate. O time da casa aproveitou o atraso da marcação corinthiana para buscar mais o ataque. Aos 16 minutos, Lucas Tocantins teve a chance de igualar o placar, ao aproveitar cruzamento da direita para cabecear, mas a bola foi para fora. O Santo André continuou insistindo, mas errou muito nas finalizações.

Aos 36 minutos o jogo precisou ser interrompido devido ao uso de sinalizadores na torcida do Timão, e o árbitro reiniciou o confronto três minutos depois. Já nos acréscimos. O Timão quase amplia com um chute de fora da área do atacante Róger Guedes, mas o goleiro Jefferson Paulino estava atento e fez uma bela defesa. Mas, apesar do esforço dos donos da casa, o duelo terminou mesmo em 1 a 0 para os visitantes.

Também neste domingo (30), o São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Ituano, mesmo jogando no Morumbi. Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar aos 23 minutos, com Gerson Magrão, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Jandrei salvou o Tricolor.

Na estreia do São Paulo, na última quinta (27), o time comandado pelo técnico Rogério Ceni foi superado pelo Guarani, por 2 a 1, na casa do adversário. Já o Ituano, na primeira rodada, bateu o Novorizontino por 2 a 0, jogando em Itu.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se