23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Coreia do Norte vive pior momento da pandemia

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un afirmou, durante uma cerimônia em Pyongyang, que o país enfrenta “pior situação”

O líder da Coreia do Norte, país que mais persegue cristãos no mundo, Kim Jong-un, reconheceu nesta quarta-feira, 7, que o país está passando pela “pior situação de todos os tempos”. Declaração foi dada durante uma conferência política realizada em Pyongyang.

Segundo informações da agência estatal KCNA, Kim fez o comentário durante a abertura de uma reunião dos secretários do Partido dos Trabalhadores. Kim também criticou as “deficiências” das unidades de base do partido, embora não tenha especificado quais.

Em seu discurso, o líder ainda afirmou que tudo isso deve ser corrigido para garantir o desenvolvimento “saudável e sustentável”.

Momento difícil com a pandemia

Alguns especialistas informam que o regime de Kim estaria atravessando o seu momento mais delicado, principalmente com o bloqueio imposto em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que desencadeou um choque na economia do país.

Kim ainda solicitou aos membros do partido que executem as decisões tomadas no último congresso, quando o líder anunciou um plano de desenvolvimento. Seus comentários também acontecem pouco tempo depois dele ter admitido que Pyongyang fracassou na tentativa de atingir as metas de desenvolvimento econômico do país.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se