Coral Resgate lança CD “24 Horas Fiel”

“A princípio, iríamos lançar apenas três músicas, mas assim que gravamos, Deus começou a mudar tudo o que tínhamos projetado e fazer do modo dEle, o que eu achei perfeito”

Nascido no coração de Deus. É assim que os componentes do Coral Resgate para a Vida descrevem o seu novo trabalho, “24 Horas Fiel”, gravado pela Universal Music e lançado em agosto nas plataformas digitais e em setembro nas lojas físicas.

O primeiro clipe, da canção “Tudo dEle”, foi divulgado em outubro. A música, assim como todo o álbum, tem a pegada disco, no estilo dos corais gospel norte-americanos, misturada à sonoridade hip-hop e eletrônica. “A princípio, iríamos lançar apenas três músicas, mas assim que gravamos, Deus começou a mudar tudo o que tínhamos projetado e fazer do modo dEle, o que eu achei perfeito (risos). Assim que fechamos o contrato com a Universal Music, começamos a pensar no todo, num projeto maior, e nunca é fácil escolher um tema assim de uma hora para outra. Começamos a escolha do repertório junto com nossos produtores, William Augusto e Jeziel Assunção, e logo percebemos que todas as músicas estavam falando sobre fidelidade de alguma forma. A música “24 Horas Fiel”, faixa-título do CD, aborda exatamente isso: a fidelidade pertence a Deus, a inconstância caracteriza o homem pecador. A fidelidade de Deus é uma verdade prática ao cristão. É o travesseiro para a cabeça cansada, o estímulo ao coração que desfalece e o apoio para os joelhos fracos. Em todas as exigências da vida, podemos contar asseguradamente com Ele”, conta o líder do grupo, Gustavo Mariano.

Em pouco tempo que o CD entrou nas plataformas digitais e o clipe foi divulgado no Vevo, o retorno sobre como o público estão sendo impactado começou a aparecer. “Graças a Deus estamos ouvindo muitos testemunhos do que está acontecendo com aqueles que ouvem este álbum. O clipe que fizemos foi produzido por Bruno Fioravanti, que tem se destacado demais nesse segmento. Muitas novidades estão surgindo, é só ficarem ligados”, explicou.

Fundado no final de 1998, o ministério começou como um grupo de mocidade da igreja Resgate para Vida, em São Paulo, que também deu nome à banda. Gustavo era o regente e o pastor Ivo Mariano, a autoridade espiritual que orientava na tomada de decisões, conforme aquilo que o Senhor direcionava.

Em 1999, o pastor Enéas Francisco começou a traduzir e fazer versões de grandes corais e artistas americanos, como Kirk Franklin, Donald Lawrence, Hezekiah Walker e Kurt Carr. Assim, o grupo adotou esse estilo e passou a ficar conhecido como Coral Resgate para Vida. De 2000 a 2003, o pastor Enéas atuou como coordenador do Coral Resgate ao lado da regência de Gustavo Mariano. Hoje, são 12 coristas e cinco músicos no instrumental.

O primeiro CD, com o título “Redentor”, foi gravado em 2007 pela Leonel Line. O lançamento ocorreu na Igreja Tabernáculo o Brasil para Cristo, foi produzido pela Tribhu Produções & Eventos e levou à igreja “O Brasil para Cristo”, na zona leste, mais de 1.500 pessoas, marcando assim todos os anos de lutas e vitórias.

“Se eu disser que não houve um momento em que pensamos em desistir, estarei mentindo. Como homens, somos falhos, pensamos em desistir. Mas sempre que algo vem pra tentar nos abalarnos lembramos das promessas de Deus para nosso ministério e de tudo que passamos pra chegar até aqui. Cada passo, cada decisão, aconteceu debaixo da permissão do Senhor Jesus. E é nEle que confiamos. Se esse sentimento tenta aparecer, a resposta vem nas orações”, ressalta Gustavo.

Em 2010 o Coral Resgate para Vida assinou o contrato com a Salluz Productions e apresentou ao mercado seu segundo CD, sendo este o primeiro por esta gravadora. O álbum teve seu pré-lançamento na Expo Cristã 2010 e, aproximadamente um mês depois, foi promovido o show de lançamento de “Santifica-Me”, no Espaço Super nova, em São Paulo.

Em 2011 iniciaram-se os trabalhos do segundo CD, com o título de “Prontos para a Batalha”, pela mesma companhia, com produção musical de William Augusto e Jeziel Assunção, para lançamento na Expo Cristã daquele ano.

Os percalços foram muitos, mas Gustavo relembra a fidelidade de Deus, que nunca os deixou. “Os homens nos decepcionam por falta de fidelidade ou poder. Mas podemos olhar além das ruínas causadas pela infidelidade dos homens e avistarmos Um que é grande em fidelidade. Podemos ficar certos ‘porque fiel é o que prometeu’. A triste possibilidade e a segurança consoladora: se formos infiéis, Ele permanece fiel”, acrescenta.

Agora, na Universal Music, nasceu “24 Horas Fiel”. As promessas de Deus e os propósitos do grupo levam para o registro de um DVD no futuro. “Um dos maiores desejos do nosso coração é gravar o nosso primeiro DVD, e sei que no tempo certo isso irá acontecer. Tenho certeza de que, assim como nós, muitos estão aguardando esse trabalho, e que será um marco no nosso ministério”, conclui.

Confira esta matéria em áudio.

 

Contato:
Telefone: (11) 2746-6238 98139-0183

E-mail: [email protected]