27.3 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Coragem: a palavra-chave para uma vida vitoriosa

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Terceiro livro da advogada Nina Targino, Mulheres rendidas aos pés de Jesus, ressalta a importância de manter a perseverança diante de todas as situações.

Coragem: a palavra-chave para uma vida vitoriosa. Em diversos momentos dos tempos bíblicos, as mulheres ficaram em segundo plano.

Ignoradas e desprezadas pela tradição patriarcal, eram forçadas a resignar-se à condição de cidadãs de segunda classe perante a cultura e a religião.

JESUS CRISTO E AS MULHERES

Diante desse cenário, Jesus Cristo foi na contramão do sistema e conferiu a elas a posição de respeito e honra que mereciam como filhas de Deus.

Ele não as desprezou, mas atendeu ao clamor daquelas que se achegaram a ele pela fé. É justamente para mergulhar nessas histórias inspiradoras que Nina Targino, advogada e coordenadora nacional do movimento Desperta Débora, escreveu seu terceiro livro.

Na obra, Nina explora com graça, profundidade e singeleza as histórias de personagens bíblicas femininas que experimentaram uma completa transformação de vida após render-se aos pés do Salvador.

RENDIÇÃO AO SENHOR

Ao revisar esses fatos, ela traz à tona lições valiosas e verdades edificantes para quem deseja despertar o coração para a fé corajosa que confia no milagre e na provisão do Senhor em toda e qualquer situação.

O livro aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. No entanto, conforme aponta a rendição a Cristo, ao seu amor e aos seus propósitos sublimes é o caminho para a restauração e contentamento.

MULHERES DA BÍBLIA

Nina recorreu a exemplos de nove mulheres da Bíblia que, ao se renderem, alcançaram vitória e um novo rumo para a sua vida.

Um dos exemplos citados é o da mulher com fluxo de sangue durante 12 anos. Apesar das leis rigorosas da época, ela interrompeu a caminhada de Jesus, pois precisava de um milagre.

Sua determinação comovente e seu ato de coragem lhe colocaram em contato com o único que poderia mudar sua triste realidade. Ela o tocou pela fé e o impossível aconteceu.

SOBRE A AUTORA

Nina Targino é coordenadora nacional do movimento Desperta Débora, da MOvidade para Cristo. É obreira da Missão Juventude Evangélica Paraibana (juvep), mebro do conselho coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e congrega na Igreja Batista de Tambaú, em João Pessoa (PB).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Expectativa de vida das mulheres continua acima da dos homens, diz IBGE

Em 2019, um homem de 20 anos tinha 4,6 vezes mais chance de não chegar aos 25 anos do que uma mulher da mesma...

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Espiritualidade saudável e a qualidade de vida no mundo pós-moderno

"Formação Espiritual" reúne reflexões de teólogos e alerta para os perigos do ativismo, da pressa e do esfriamento das relações humanas e da fé.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!