Confrontos podem resultar em final brasileira
Por Redação Comunhão
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou, nesta sexta-feira, 27 de maio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores e as trajetórias das equipes até a final, em 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil (Equador). Os jogos das oitavas serão realizados entre a última semana de junho e a primeira de julho.
As datas e horários ainda serão divulgados pela Conmebol. Devido à campanha na fase de grupos, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo serão os anfitriões da segunda partida, enquanto Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians realizarão os duelos de volta como visitantes.
- Copa Sul-Americana: times brasileiros conhecem rivais das oitavas
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Facebook
O chaveamento prevê três possíveis confrontos entre brasileiros nas quartas de final, caso os clubes vençam os respectivos compromissos, além de viabilizar o que seria uma terceira decisão seguida entre times do país. Atual bicampeão e dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento no Grupo A, o Palmeiras terá como adversário o Cerro Porteño (Paraguai), segundo colocado do Grupo G. Caso se classifique, o Verdão poderá encarar o Atlético-MG. Líder do Grupo D, o Galo enfrentará o Emelec (Equador), que ficou em segundo na chave do Alviverde. A outra chave prevê, caso se classifiquem, um embate entre as duas maiores torcidas do Brasil nas quartas de final. Melhor time do Grupo H, o Flamengo terá pela frente o Deportes Tolima (Colômbia). O vencedor pega quem avançar no confronto entre Corinthians e Boca Juniors (Argentina), que se reencontram depois de se enfrentarem no Grupo E – os argentinos ficaram na primeira posição, seguidos pelo Timão.
O futebol brasileiro ficou com a taça da Libertadores em quatro das cinco edições mais recentes, sendo que as duas últimas finais reuniram somente equipes do país. A presença no mata-mata garante às equipes uma premiação de US$ 1,05 milhão (R$ 4,98 milhões, na cotação atual).
Confira:
Libertad (Paraguai) x Athletico-PR
Fortaleza x Estudiantes (Argentina)
Emelec (Equador) x Atlético-MG
Cerro Porteño (Paraguai) x Palmeiras
Deportes Tolima (Colômbia) x Flamengo
Corinthians x Boca Juniors (Argentina)
Vélez Sarsfield (Argentina) x River Plate (Argentina)
Talleres (Argentina) x Colón (Argentina)
🔜🏆 Todos os 8⃣ jogos das oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores!
🤔 Qual será o mais disputado? pic.twitter.com/Af1pgxT6Kz
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 27, 2022
Com informações de Agência Brasil