back to top
23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Copa Feminina tem mais de 1 milhão de ingressos vendidos

Copa do Mundo Feminina 2023 destaca ações de igualdade de gênero - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Copa do Mundo Feminina 2023 destaca ações de igualdade de gênero - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após revelar que todas as jogadoras participantes da Copa receberão prêmios em dinheiro, a Fifa celebrou o sucesso nas vendas de bilhetes

Por redação [Agência Estado]

A Fifa vem investindo pesado no futebol feminino e celebrou nesta sexta-feira o sucesso de vendas de bilhetes para a próxima edição da Copa do Mundo da modalidade, daqui um mês, Na Austrália e na Nova Zelândia. Com mais de 40 dias para sua largada, a competição superou a marca de 1 milhão de ingressos vendidos e está perto de se tornar a maior da história no quesito público.

Após revelar que todas as jogadoras participantes da Copa do Mundo de 2023 receberão prêmios em dinheiro, a Fifa celebrou o sucesso nas vendas de bilhetes de maneira antecipada. Nesta sexta-feira pela manhã, a entidade anunciou que já foram negociadas 1.032.884 de entradas, superando as vendas antecipadas para a edição de 2019, na França.

“É um prazer compartilhar com o mundo que a Fifa ultrapassou um milhão de ingressos vendidos”, celebrou o presidente da entidade, Gianni Infantino, em nota oficial. “Isso significa que faltando mais de um mês para o pontapé inicial, 2023 está a caminho de se tornar a Copa do Mundo Feminina com mais público da história. O futuro são as mulheres e obrigado aos torcedores por apoiarem aquela que será a maior Copa do Mundo Feminina de todos os tempos.”

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que a atual edição será a que contará com mais nações. Serão 32 seleções buscando o título em solo australiano e neozelandês. O recorde pertence à edição de 2015, no Canadá, quando o público total nos estádios ultrapassou 1,35 milhão, ainda com 24 participantes.

A largada da nova edição está marcada para o dia 20 de julho, com duas partidas. O torneio começa com a anfitriã Nova Zelândia encarando a Noruega, campeã de 1995, no Grupo A, em jogo marcado para o Eden Park de Auckland. Em seguida, pela abertura do Grupo B, estarão em campo a também organizadora Austrália, de Sam Kerr, diante da Irlanda, no Estádio Austrália, local dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -