27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Convenção Geral das Assembleias de Deus celebra “acordo de paz” e reintegra Samuel Câmara

O acordo foi firmado nesta quinta (7), no Rio de Janeiro

Os processos judiciais que se arrastavam desde 2013 e dividiam a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) foram encerrados nesta quinta-feira (7) após uma longa reunião.

A mesa diretora e os pastores Samuel Câmara, Jônatas Câmara e Ivan Bastos, comprometeram-se a cessar os litígios. De acordo com os documentos que foram divulgados, foram reintegrados ao quadro de associados Samuel Câmara e Ivan Bastos.  A Confrateres também participou do acordo, assinado após uma longa reunião em um hotel no Rio de Janeiro. O pastor Ivan, como líder da entidade, passará a gerir a tesouraria da Convenção, usufruindo de todos os direitos que lhe confere o Estatuto.

Ambas as partes se comprometeram a retirar todas as ações e recursos impetrados contra a instituição, que cobravam uma multa e bloqueavam as contas da CGADB, da CPAD e do pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente

- Continua após a publicidade -

Por decisão da 1ª. Vara Cível e Acidentes do Trabalho de Manaus, em abril, o bloqueio ocorreu pela falta de pagamento de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) referente às multas acumuladas.

Ivan Bastos disse à Comunhão que “o pastor Samuel retirou todos os processos e foi reintegrado à CGADB”. “Todos assinaram a ata. A partir de agora, vamos assumir nossas funções. Samuel se candidatará à presidência da Convenção e eu à reeleição da tesouraria”. Ele informou que a próxima eleição da CGADB será em abril de 2017 e todos os interessados poderão concorrer livremente, sem composição de chapas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -