24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Convenção Batista do RJ pede postura ética de pastores

Vereadores da Câmara Municipal do RJ apresentaram protocolo para analisar pedidos de impeachment do prefeito Marcelo Crivella. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Declaração foi após as acusações do prefeito do RJ, Marcelo Crivella sobre o favorecimento de igrejas pela Prefeitura.

No último dia 12, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) escapou do impeachment da Câmara de Vereadores da cidade. Por 29 votos a 16, os vereadores da rejeitaram abrir investigação contra o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Crivella era acusado de cometer os crimes de responsabilidade e improbidade administrativa. O prefeito teria oferecido vantagens para membros da Igreja Universal. Diante disso, a Convenção Batista Carioca (CBC) juntamente com a Convenção Batista Brasileira (CBB) resolveram se pronunciar.

Na página oficial da CBC na internet, o órgão diz que é contra qualquer tipo de predileção por parte do Estado. E ainda exortou os cristãos para que cumpram seus deveres sem utilizar do Estado para ter vantagens. “Entendemos que o Estado não deve interferir em questões religiosas ou eclesiásticas. Muito menos adotar esta ou aquela fé como confissão oficial. Não aceitamos, nem apoiamos práticas que contrariem os princípios mencionados”, diz a nota.

Na nota, a denominação pede que se faça justiça. E ainda pede que pastores tenham uma postura mais ética. “Esperamos que as autoridades públicas exerçam seu papel com a integridade e o senso de justiça que a elas competem. E que pastores e igrejas ajam sempre com a postura ética e a consciência de cidadania que a Bíblia ensina”, concluiu a nota.

- Continua após a publicidade -

Para ler a nota na íntegra acesse aqui


Leia mais

Crivella escapa de processo de Impeachment
Governador de SP veta projeto de redução de pena com leitura…
Governo do ES autoriza Bíblias nas bibliotecas das escolas
Jejum e oração contra a corrupção no Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -