Convenção Batista elege nova diretoria

Entre os dias 2 e 5 de junho a cidade de São Mateus, norte do Estado, recebeu a 94ª Assembleia Anual da Convenção Batista do Espírito Santo. Cerca de 350 pastores estiveram no encontro, que contou com as presenças de lideranças eclesiásticas de todo o Estado.

Ao todo, foram nove sessões que trataram de assuntos importantes para a gestão e organização das igrejas batistas capixabas, dentre eles a aprovação do novo Estatuto da entidade e a eleição da nova presidência. À noite, os convencionais participaram de programações inspirativas que atraíram centenas de pessoas.

A começar pelo Jubileu de Prata da Segunda Igreja Batista de São Mateus, que sediou o encontro, comemorado no dia 03 de junho. Na noite seguinte, foi a vez da Juventude Batista Capixaba (Jubac) celebrar seus 45 anos, o que emocionou toda a equipe da Jubac.

A eleição da nova diretoria aconteceu durante a quarta sessão, ocorrida no dia 04 de junho. Os convencionais elegeram como novo presidente da CBEES o pastor Ednan Santos Dias da Silva, da Segunda Igreja Batista de São Mateus. Ele ficará no cargo de junho de 2010 a junho de 2012 e estará à frente do Conselho Geral da Convenção, do Instituto Batista de Vitória, do Setebes e da Junta de Ação Social Batista (Jasb). Uma das novidades desta Convenção foi que, com a aprovação do Grupo de Trabalho de Educação Teológica e reformulação do Estatuto, todos os conselhos foram desfeitos, sendo então sujeitos ao Conselho Geral da Convenção.