19.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio 2022

Convenção Batista Brasileira (CBB) elege novo presidente em assembleia

Foto: Sélio Morais

O evento nacional aconteceu, este mês, na cidade de Vitória (ES), reunindo centenas de batistas de várias regiões do país

Por Patricia Scott 

A 101ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB) aconteceu, este mês, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. O tema desta edição foi “Busquemos a paz com misericórdia”, com base na passagem de Efésios 4.32.

O evento reuniu centenas de batistas de diversas regiões do Brasil. O pastor Hilquias Paim é o novo presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) para o biênio 2022/2024. O primeiro vice-presidente é o pastor Michel Piragine. Eles foram eleitos em votação durante a assembleia.

O encontro, que é anual, reuniu líderes e membros da denominação no país. No Espírito Santo, é a quinta vez que o evento é realizado. É um dos estados que mais tem membros nas igrejas batistas. A denominação está presente em todos os 78 municípios capixabas.

Segundo o diretor-geral da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, pastor Diego Bravim, o encontro reuniu cerca de 1.200 pessoas, vindas das cinco regiões do Brasil. “Quem participou viu e aprendeu muito sobre união. Trabalhamos com ênfase na misericórdia e na graça do Senhor sobre nossas vidas”, frisou.

O pastor Hilquias Paim é o novo presidente da CBB – Foto: Sélio Morais

Os convencionais, durante a CBB, conheceram um pouco mais sobre a campanha da Junta Mundial de Missões (JMM): “Viva a Compaixão”, que tem como versículo chave Gálatas 2.20. Eles também tiveram a oportunidade de ouvir testemunho de um missionário da JMM, que promoveu ainda a “Noite Missionária”. O objetivo foi mostrar de uma maneira criativa e inovadora o que Deus está realizando no mundo por intermédio da Junta.

Nova diretoria da CBB

Presidente: Pastor Hilquias Paim (Paraná)
1° vice-presidente: Pastor Michel Piragine (Paraná)
2° vice-presidente: Pastor Doronézio Andrade (Espírito Santo)
3° vice-presidente: Pastor Raphael Abdalla (Espírito Santo)

1ª secretária: Iracy Leite (Pernambuco)
2° secretário: Pastor Márcio Soares (Rio de Janeiro)
3° secretário: Pastor Erivaldo Barros (Bahia)
4ª secretária: Jane Célia (São Paulo)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se