21.7 C
Vitória
domingo, 9 maio 2021

Convenção Batista Brasileira chega aos 113 anos

Em todo o Brasil, são 1,7 milhão de membros, 8.753 igrejas e 4.944 congregações, que pertencem à Convenção Batista Brasileira. Acompanhe a transmissão ao vivo da denominação em comemoração aos 113 anos da CBB

Uma história para ser relembrada! Nesta segunda-feira, 22, a Convenção Batista brasileira completa 113 anos. Uma das maiores denominações do país conta hoje em todo o território nacional com 8.753 igrejas, 4.944 congregações e 1,7 milhão de membros.

“É tempo de agradecer a Deus pela vida dos irmãos que, em 1907, foram pioneiros nesta obra centenária”, diz o comunicado no site da instituição.

História

Nesses 113 anos de história, e com mais de 1 milhão de membros, a CBB constituiu-se hoje como a maior convenção Batista da América Latina. A organização coordena as igrejas batistas no país, que possuem autonomia própria dentro da denominação histórica. A primeira assembleia realizada pelosa líderes batistas do Brasil foi em Salvador (BA), em 1907.

A denominação em território brasileiro nasceu da iniciativa de três missionários: Zacharias Taylor, A. B. Deter e Salomão Ginsburg. Eles conseguiram a adesão de outros missionários e de líderes brasileiros, que tinha, inicialmente, algumas reservas financeiras.

A comissão organizadora optou pela data de 22 de junho de 1907 para organizar a Convenção, na cidade de Salvador, quando transcorreriam os primeiros 25 anos do início do trabalho batista brasileiro, também iniciado na referida cidade.

O objetivo era o impulsionamento das missões e foram criadas as Juntas Missionárias, Missões Nacionais e Missões Estrangeiras (hoje Missões Mundiais). Além delas, também surgiram a Casa Publicadora Batista, a Escola Bíblica Dominical, a União de Mocidade Batista, a Educação e Seminário e a Administração do Seminário.

Emoção

O atual presidente da CBB, pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos disse que fazer parte de uma instituição centenária é uma emoção. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. E nós, batistas brasileiros, herdeiros dessa história 113 anos depois? Rendamos graças a Deus, celebrando a Glória do Seu Reino entre nós!”, declarou.

Veja o vídeo ao vivo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se