19.9 C
Vitória
sexta-feira, 27 maio 2022

Contarato anuncia que vai se filiar ao PT

O senador Fabiano Contarato vai se desfiliar da Rede e migrar para o PT. Foto: Waldemir Barreto

O senador Fabiano Contarato comunicou oficialmente que vai se desfiliar da Rede. O parlamentar recebeu convite do ex-presidente Lula para se filiar ao PT

Por Josué de Oliveira

O senador do Espírito Santo Fabiano Contarato, que está deixando o Rede Sustentabilidade, anunciou, nesta segunda-feira (13) que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo o senador, a decisão foi tomada após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista.

“Com a militância social e as lideranças do PT pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, afirmou.

Em nota divulgada, Contarato diz que os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade.

Além disso, segundo ele, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional.

“Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se