24.8 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros

Em tempos de isolamento social, onde não há contato físico por causa da proliferação do novo coronavírus, o brasileiro precisou se reinventar. Agora é consumo digital de conteúdos. Os encontros e festejos foram substituídos por lives das mais variadas formas.

Nas redes sociais, cantores e pastores passaram a adorar e pregar o evangelho com hora marcada na timeline. Quase que com a mesma naturalidade com a qual se formavam as células e pequenos grupos nas casas das congregações em tempos antecessores a Covid-19.

Nas plataformas de streaming, enquanto segmentos populares do secular começam a enfrentar quedas, os catálogos e lançamentos do segmento cristão apontam para crescimentos surpreendentes. Uma vez que a fé e a esperança são artigos de primeira necessidade em tempos como os que vivemos.

Pregação do evangelho

Para além de um mercado promissor em meio a crise, a hora é de oportunizar a pregação do evangelho por meio das mais variadas ferramentas digitais. Eles podem simular a presença física, a partir de alguns megabites no pacote de dados de um simples smartphone.

Nunca se orou tanto. Nunca se buscou tanto a Deus. E sem dúvida, a humanidade vai sair dessa crise muito mais fortalecida do que no momento em que ela adentrou uma das fases mais delicadas da nossa história nas últimas décadas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se