Assembleia de Deus tem novo consultor doutrinário

Foto: Facebook

Com 53 anos de ministério pastoral, Elienai Cabral é conhecido como um dos maiores pregadores da denominação no Brasil e vai substituir o pastor Antônio Gilberto, que morreu em julho do ano passado

A Assembleia de Deus no Brasil tem um novo consultor Doutrinário e Teológico. É o pastor Elienai Cabral, um dos pregadores mais conhecidos da denominação. O cargo foi ocupado por muitos anos pelo pastor Antônio Gilberto, que morreu em julho do ano passado, e era considerado o maior nome da Teologia Pentecostal no Brasil

A escolha do pastor Elienai foi anunciada nesta quinta (11) pela mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), durante a realização da 44ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) e 8ª Assembleia Geral Estadual (AGE), da CGADB em Belém (PA).

Além do exercício pastoral, Elienai Cabral também é conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e membro do Conselho Administrativo da CPAD. Atualmente desempenha a função de primeiro secretário da CGADB. Na Academia de Pregadores, integra o Corpo docente do Curso Médio em Teologia.

Pastor Elienai também está presente na literatura. É autor de pelo menos oito livros relacionados à vida cristã. Entre eles “Comentário Bíblico de Efésios”, “Mordomia Cristã”, “Josué – Um líder que fez diferença”, “Parábolas de Jesus”, entre outros. Todos editados pela editora CPAD.

Nas redes sociais foram vários comentários sobre a escolha do novo líder para a função. “Deus seja louvado por tudo isso pois é salutar e merecido ao Pr. Elienai Cabral o homem de Deus que me separou e ungiu a Evangelista, confirmando o chamado de Deus em minha vida ao santo ministério”, comentou um internauta.


Leia mais

CPAD lançará Bíblia com comentários de Pastor Antonio Gilberto