21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Téo Hayashi: constância é o segredo da vida abundante

“O homem sem constância nunca pode ser considerado sério nem virtuoso”

Por Marlon Max

Toda vez que começamos algo novo, surgem desafios pelo caminho que nos fazem pensar em desistir. Alguns começam bem, mas por conta da inconstância, acabam parando na metade. Da mesma forma, na nossa vida com Deus, alerta o pastor Téo Hayashi, do Dunamis Movement. Segundo ele, a jornada com Deus é uma caminhada e não uma corrida de 100 metros.

“Não é sobre como iniciamos as coisas, mas como mantemos a constância e concluímos o que foi proposto. A vida cristã não sobrevive de corridas de ‘100m rasos’, mas é semelhante a um andar espiritual com Jesus”, destaca Hayashi.

A modernidade acelerou os processos, as atividades e, consequentemente, deixou a impressão de que o cristão precisa aumentar a velocidade na caminhada com Cristo. Entretanto, a Bíblia instrui que é preciso ter constância. De acordo com Téo, por mais que andar com Deus seja uma jornada para vida toda e que é preciso aceitar os processo, que em sua maioria são lentos, o pastor também orienta que é preciso saber o momento de correr.

Essa correria, entretanto não pode ser confundida com ativismo ministerial, mas é a consciência de que o momento exige uma “mudança de marcha, um ritmo mais forte e intencional”

“Tem momentos que a nossa vida espiritual é comparada com uma corrida. Em Hebreus 12:1 diz que ‘uma vez que estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”, explica.

teohayashi
Foto: reprodução

Essa corrida, explica Hayashi, é o compromisso que foi feito no dia em que aceitamos a missão de levar a fé cristã adiante. “Independente da velocidade, seja correndo ou andando, a verdade é que cristãos fortes estão sempre em constante movimento”, esclarece. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças”, diz o texto Bíblico em Isaías 41:31. Téo Hayashi lembra que Deus está sempre pronto a nos renovar, mas ele não aprova indisciplina.

“Para gente ter força, requer que você gaste tempo nesse lugar de renovo. É lá que você será energizado para o que está por vir”, diz. A jornada cristã não é ditada pela velocidade, mas pelo contínuo movimento em direção ao propósito único de Deus para cada um. Hayashi lembra que é Deus que dá a direção, é Ele que dita o ritmo e é Nele que somos fortalecidos. “Qualquer resultado digno de ser atingido vai envolver um nível de sacrifício”, conclui o pastor Téo Hayashi.

O líder do Dunamis Movement ensina três passos práticos para manter a constância:

1. Esteja presente.
2. Entenda onde você está.
3. Faça mesmo que não queira.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se