back to top
22.9 C
Vitória
domingo, 20 DE abril DE 2025

Conselho Mundial de Igrejas exige fim dos ataques a Gaza e no Iêmen

Gaza destruída devido aos ataques de Israel - Foto: Fotos Públicas

Em documento, a instituição se solidariza com as vítimas e denuncia o sofrimento imposto a civis inocentes, incluindo mulheres e crianças

Por Patricia Scott

No último dia 18 de março, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) expressou profunda preocupação com a recente escalada da violência no Oriente Médio. Em um comunicado oficial, a organização, que representa 352 igrejas cristãs de mais de 120 países, condenou tanto o ataque mortal de Israel a Gaza, que pôs fim a dois meses de tréguas, quanto à investida aérea dos EUA no Iêmen, os quais agravaram ainda mais a instabilidade na região.

O CMI apelou para o fim imediato das hostilidades, reiterando o compromisso das igrejas com a justiça e a paz. A organização destacou a importância de um compromisso renovado com o diálogo e a busca de soluções diplomáticas para os conflitos.

- Publicidade -

O documento, assinado pelo secretário-geral do CMI, Jerry Pillay, manifesta solidariedade às vítimas. Além disso, denuncia o sofrimento imposto a civis inocentes, incluindo mulheres e crianças. “Condenamos inequivocamente essa escalada de violência desnecessária, que resultou em mais mortes e mais sofrimento”, afirmou o pastor presbiteriano.

Em relação ao conflito específico entre Israel e Gaza, Pillay enfatizou a necessidade de respeitar o direito internacional humanitário, que garante a proteção de todas as pessoas, especialmente as mais vulneráveis. Quanto ao Iêmen, o secretário-geral alertou que “a ação militar não pode ser um caminho para a paz”, já que agrava as crises humanitárias e intensifica os ciclos de conflito. “O povo do Iêmen, assim como o de Gaza, merece segurança, dignidade e a oportunidade de viver livre do medo e da violência”, concluiu. Com informações 7Margens

LEIA MAIS
Vereadores analisam PL que proíbe símbolos cristãos em eventos LGBTQIA+ Vereadores analisam PL que proíbe símbolos cristãos em eventos LGBTQIA+ - A proposta é de autoria do vereador Eder Borges (PL), que sugere que a restrição seja aplicada tanto em espaços públicos quanto privados.
Mais de 31 mil pessoas participam de cruzada evangelística na Bolívia Mais de 31 mil pessoas participam de cruzada evangelística na Bolívia - O evento contou com a participação do evangelista Will Graham, neto do renomado pregador Billy Graham, que pregou com base na história de Caim e…

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -