24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Consciência negra – Mais de 23 mil jovens são assassinados no Brasil

Foto: Reprodução

É dever de todos, inclusive da Igreja construir uma sociedade justa e igualitária para todos.

No dia mundial da Consciência Negra uma triste realidade. Mais de 23 mil jovens negros são assassinados a cada ano no Brasil. São 63 por dia, um a cada 23 minutos. Os dados são do relatório final da CPI do Senado.

Os índices são lembrados pelo pastor Regis Pereira, da Igreja Presbiteriana Independente de Fortaleza (CE), que fala sobre o extermínio da juventude negra. “Nós cremos em um Deus que também é Deus de um povo que foi escravo em terra estrangeira. Nós precisamos ser parecidos com Deus diante da escravidão e opressão”, diz.

É dever de todos construir uma sociedade justa e igualitária para todos. O pastor Romney Januário Cruz, do Ministério Gileade de Vila Velha (ES), lembra que a Igreja está inserida nesse contexto.

“A igreja deve ampliar sua visão para influenciar os outros com a kosmo visão humana e espiritual, amando o ser humano e pregando Deus com a pratica verdadeira daquilo que discursa será uma grande força para a construção desta sociedade”, disse.

- Continua após a publicidade -

Independente de cor, raça e costume, o amor deve prevalecer. É um princípio cristão. “Creio que o Senhor nos ensinou a respeitar todos como irmãos, sempre nos exortando a amar ao próximo. Paulo ao falar aos cristãos também nos ensina a sermos imitadores de Cristo. E como imitador, preciso buscar agir como ele amando incondicionalmente a todos. Esse amor ao próximo nos remete a uma sociedade mais igual, mais fraterna, mais justa”, explicou o pastor Adilson Neves, da Igreja Shekinah, de Brusque (SC).

Eu sinto no pele

No dia em que celebra o Dia da Consciência Negra, lembramos do projeto “Eu Sinto na Pele”, que trabalha com estratégias de mobilização e sensibilização dos cidadãos e do poder público para alcançar uma incidência efetiva nas políticas públicas.

O projeto foi lançado em dezembro de 2017. E tem promovido reflexões e debates, trabalhando com estratégias de mobilização e sensibilização dos cidadãos e do poder público com o propósito de diminuir os índices de letalidade na juventude.

A data

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -