26.6 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Consciência Cristã 2020: a igreja em várias vertentes

consciência_cristã1
Encontro da Consciência Cristã reúne cristãos de várias partes do Brasil. Foto: Facebook

O evento atrai cerca de 100 mil pessoas, representando mais de 600 cidades dos 27 estados brasileiros

Desde ontem (20), evangélicos de várias partes do país estão reunidos em um dos maiores eventos cristãos da América Latina, o 22º Consciência Cristã, em Campina Grande, na Paraíba.

“O objetivo é tentar trazer os evangélicos de todas as diferentes matizes para um evangelho ‘puro e simples’, centrado na pessoa de Jesus, tendo como importante a pregação da Bíblia, sem pervertê-la, corrompê-la, sem tentar manipular as pessoas ou tirar proveito delas”, explica o pastor e organizador do evento Euder Faber.

Acontece simultaneamente, além disso, a maior feira de literatura evangélica latino-americana. São pelo menos 120 mil livros disponibilizados à venda.

Temáticas

A ideia é promover cursos, seminários e reflexões, do ponto de vista cristão. São temas sobre o comportamento dos membros da igreja frente a questões como política, ética no trabalho, corrupção, educação, sexualidade, ciência.

- Continua após a publicidade -

“Estamos preocupado com a saúde espiritual das pessoas de maneira que possam ser edificadas e entender o que de fato é o evangelho de Cristo. A temática da corrupção, por exemplo, tem tudo a ver com aquilo que nós pensamos. O cristão, por natureza, luta contra a corrupção”, explicou Euder.

São mais de 140 preleções gratuitas com convidados locais e internacionais. Realizar um trabalho na vida secular com excelência e orientado pelos princípios bíblicos, além disso, para os cristãos, é um dos tópicos de reflexão no congresso.

“Quando trabalhamos, não o fazemos exclusivamente para homens, mas nosso trabalho na sociedade é diante dos olhos de Deus. E se algo é feito para Deus, precisa ser feito com excelência. “Para o progresso, crescimento e desenvolvimento cultural e financeiro pessoal e da sociedade. O trabalho não é um elemento escravizador do homem”.”, explica Mauro Meister, pastor que conduzirá a preleção.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -