19.9 C
Vitória
sábado, 19 junho 2021

Conmebol cancela Copa América na Argentina e analisa outras sedes

Por conta da pandemia, a Conmebol anunciou neste domingo (30) que a Argentina não será mais sede da Copa América

A competição, que tinha a organização em conjunto de dois países há alguns dias, agora não tem nenhum. No último dia 20, a Colômbia havia desistido de receber jogos da competição por causa do conturbado momento no qual passa por conta dos violentos confrontos e protestos que vêm acontecendo em meio à reforma previdenciária do país, e agora a Confederação cancelou a competição na Argentina.

A Conmebol informou que outros países se candidataram a ser sede da Copa América e analisa as opções. Segundo a entidade que comanda o futebol sul-americano, novas informações sobre o assunto serão divulgadas em breve.

“A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, afirmou em uma postagem no Twitter.

Possível cancelamento

Não está descartado o cancelamento da competição, que conta com a participação de 10 países. O Conselho da entidade se reunirá de forma emergencial na manhã desta segunda-feira, quando deve haver novidades sobre o torneio.

Com informações da Agência Estadão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se