back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Conheça três casais inspiradores da Bíblia

Foto: FreePik

O propósito de Deus para o casamento é que o homem e a mulher completem um ao outro nas necessidades espirituais, emocionais, intelectuais, físicas e sociais

Por Patricia Scott

O mundo destaca os relacionamentos solúveis. Isso significa que as pessoas não têm muita paciência e resiliência para a construção de uma relação a dois. No entanto, a Palavra de Deus preza por relacionamentos sólidos, que sejam construídos e alicerçados na Rocha – Jesus.

Desse modo, quando Deus criou o casamento, o plano do Todo-Poderoso era que homem e mulher pudessem completar um ao outro em suas necessidades espirituais, emocionais, intelectuais, físicas e sociais. Esse propósito permanece até os dias atuais. Isto porque o Senhor é imutável. Então, o conceito bíblico para o matrimônio é eterno.

As Sagradas Escrituras revelam inúmeros casamentos, para que sirvam de exemplo de geração a geração. Aqueles que foram desastrosos, então, servem como alerta. Já outros, que evidenciam o sucesso, são verdadeiras fontes de estímulo e aprendizado.

- Continua após a publicidade -

Veja 3 casais da Bíblia que servem de inspiração

Ruth e Boaz [Ruth 4.1-22]
Um deles é Ruth e Boaz. Lealdade responsabilidade e respeito pautaram o casamento deles, o que gerou boa reputação na comunidade. Quando casaram, eles já eram maduros não somente de idade, mas também de pensamento e comportamento. Ela, inclusive, estava viúva e cuidava da sogra Noemi. Para um casamento saudável, é preciso maturidade, para que haja empatia, compreensão e renúncia.

Maria e José [Mateus 1 e 2]
Maria e José enfrentaram grandes desafios logo no início do casamento: cuidar do futuro Salvador do mundo, fugir de inimigos poderosos e enfrentar as suspeitas de um filho ilegítimo. No entanto, eles decidiram depositar a fé no Senhor, além de confiar um no outro. Desse modo, o casal agiu com coragem, colocando Deus no centro do relacionamento. Assim, unidos, conseguiram enfrentar os obstáculos da jornada, sem sucumbir às pressões externas.

Priscila e Áquila [Atos 18]
Também no Novo Testamento, destaque para Priscila e Áquila, casal amigo do apóstolo Paulo. Líderes de uma igreja, ambos ensinavam e preparavam futuros líderes cristãos. Eles tinham uma missão em comum, o que os unia ainda mais. À medida que trabalhavam juntos, o casamento ficava mais forte. Isto porque não eram rivais, mas parceiros para o cumprimento do propósito do Senhor. O altruísmo e a vontade de ajudar ao próximo, como casal, alicerça a relação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -