26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Conheça os vencedores da categoria gospel do Grammy Awards 2022

Foto: Reprodução

A 64ª edição do evento entrou para a história da música cristã. Cece Winans levou o maior número de prêmios

Por Patricia Scott 

Um marco para os grupos de música cristã. É o que representa a 64ª edição do Grammy Awards, realizada no último domingo (3), na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada, nos EUA. O evento aconteceria no dia 18 de janeiro. No entanto, foi remarcado devido a pandemia da Covid-19. O Grammy Awards, criado em 1995, é uma premiação da Academia de Gravação dos Estados Unidos.

Após 20 anos de jejum de uma banda cristã cantando na cerimônia, o grupo Maverick City Music fez história. “Este grupo foi criado para aqueles que foram marginalizados, desconhecidos e rejeitados neste espaço, para serem ouvidos e terem um espaço”, ressaltou Alton Eugene, do Maverick City Music, durante o discurso de aceitação do prêmio, e frisou: “Todos nós neste palco representamos isso.”

O coletivo entre o Maverick e o Elevation Worship foi outro momento marcante. Os dois ministérios de adoração, que conquistaram o primeiro Grammy no álbum colaborativo “Old Church Basement”.

“Eu nunca vou esquecer aquele pequeno porão onde esta temporada maravilhosa entre nossos dois grupos começou. Tem sido a coisa mais linda ver nossos dois ministérios criarem algo juntos que nunca poderíamos ter criado separadamente”, enfatizou Chris Brown, do Elevation Worship.

Já a renomada cantora gospel Cece Winans levou o maior número de prêmios, em três categorias: Melhor Performance/Música Gospel, Melhor Performance/Canção de Música Crisitã Contemporânea e  Melhor Álbum. 

Veja abaixo os vencedores das categorias de música cristã:

MELHOR PERFORMANCE/MÚSICA GOSPEL

Never Lost – Cece Winans

MELHOR PERFORMANCE/CANÇÃO DE MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA

Believe For It – Cece Winans, Dwan Hill, Kyle Lee, Cece Winans & Mitch Wong

MELHOR ÁLBUM GOSPEL

Belive For It – Cece Winans

MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA

Old Church Basement – Elevation Worship & Maverick City Music

MELHOR ÁLBUM DE ROOTS GOSPEL

My Savior – Carrie Underwood

Com informações de CHVN Radio

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se