back to top
25.5 C
Vitória
segunda-feira, 27 maio 2024

Conheça o versículo bíblico mais lido em 2023

Foto: Reprodução

As pessoas têm recorrido constantemente à Bíblia para buscar passagens que enfatizam o amor, a esperança e a paz, como também respostas para o medo e a ansiedade

Por Patricia Scott

Diante de um ano de muitos desafios e incertezas para os brasileiros, o versículo bíblico mais lido no país, no aplicativo YouVersion, foi Josué 1.19: “Lembre da minha ordem: ‘Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar por onde você for’”.

“De uma perspectiva global, todos nós passamos por muitas coisas nos últimos anos, por isso não é nenhuma surpresa que as pessoas continuem a se sentir atraídas pela esperança e pela paz prometidas em versículos como Josué 1.9”, ressaltou Bobby Gruenewald, fundador e CEO da YouVersion.

Já ao redor do mundo, a passagem das Sagradas Escrituras com maior engajamento em 2023 no aplicativo, assim como em 2020 e 2022, está em Isaías 41.10: “Portanto, não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus. eu te fortalecerei e te ajudarei; Eu te sustentarei com minha destra justa.”

- Continua após a publicidade -

No entanto, apesar de estar em livros diferentes, a mensagem de ambos os textos é a mesma: esperança, porque o Senhor ajuda, fortalece, sustenta e lança fora o medo. Segundo Bobby Gruenewald, “mesmo que haja muito medo e ansiedade em todo o mundo, a fé é a resposta. É encorajador ver as pessoas continuarem a se apegar a Deus e à Sua Palavra em seus momentos de maior necessidade.”

No Brasil, ainda de acordo com o YouVersion, as pessoas têm recorrido constantemente à Bíblia para buscar passagens que enfatizam o amor, a esperança, sem contar Salmos 91 e o livro de Provérbios. Também é bastante procurada na Palavra de Deus resposta sobre ansiedade.

Crescimento mundial 

Em 2023, o YouVersion quebrou vários recordes. As instalações do aplicativo aumentaram este ano em mais de 100 milhões de dispositivos. O número supera o de 2020: 76 milhões. A utilização diária da Bíblia cresceu 20% este ano. “Nossa visão é levar a Palavra de Deus a todos, em todos os lugares, todos os dias, e sabemos que não podemos fazer isso sozinhos”, destacou Gruenewald.

Na Índia, o aumento foi de 53% nas instalações do aplicativo em comparação com 2022, com os residentes usando mais de 700 versões da Bíblia em mais de 350 idiomas. Na América Latina, houve um aumento de 107%.

E o continente africano atingiu um aumento de 98%, em média, no envolvimento com a Bíblia em comparação com 2022. Liderando o ranking dos países está Uganda com 288%, a seguir Camarões (229%) e depois o Quênia (225%).

“Mais do que nunca, estamos vendo a Igreja global unificada em torno da Palavra de Deus, e é emocionante pensar em quantas pessoas mais se aproximarão de Deus por causa da paixão e do compromisso de nossos parceiros para trabalharem juntos”, ressaltou o CEO da YouVersion.

Cabe ressaltar que o ministério é gratuito. Assim, é financiado por doadores. A ferramenta traz o App da Bíblia, App da Bíblia Lite e App da Bíblia para Crianças. Com informações YouVersion 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -