21.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 dezembro 2021

Conheça o trabalho da Aliança Pró-Evangelização das Crianças

A missão da Aliança, que está completando 80 anos no Brasil, é evangelizar, discipular e integrar crianças à igreja local com foco nos princípios bíblicos

Por Patricia Scott 

A Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC) está completando, neste ano, 80 anos de trabalhos no Brasil, o primeiro campo missionário da instituição, que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos. Para celebrar, a APEC realizará um congresso especial, na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo, de 9 a 12 de dezembro. A missão da instituição é evangelizar, discipular e integrar crianças à igreja local a partir dos ensinamentos bíblicos.

Hoje a obra missionária da APEC alcança quase todos os países, nos cinco continentes. Em 2019, por meio da APEC em todo o mundo, mais de 25 milhões de crianças ouviram sobre o Salvador Jesus. No Brasil, nesse mesmo ano, 1.474.148 crianças ouviram o Evangelho. Em 2020, por conta da pandemia, infelizmente o alcance foi bem menor. A APEC tem buscado novos meios de anunciar Jesus às crianças.

A APEC atua em três áreas: treinamento e na capacitação de obreiros, com variados cursos em diferentes níveis e cargas horárias; produção e distribuição de literatura; e realização de diferentes ministérios com crianças. O tema para a APEC/BRASIL para os próximos anos, de 2021 a 2030, será Década do Pastoreio. O fato é que a figura que melhor representa aquele que trabalha com crianças é o pastor, alimenta, cuida, doutrina, ensina, guia, nutri, protege.

Todas as segundas-feiras, às 16h, A APEC tem programação no canal do Youtube da instituição e no Facebook.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se