20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Do islã para o cristianismo: Conheça a cantora Jamila Muhammad

Conheça a história da Cantora Jamila Muhammad, que veio de uma raiz islâmica, sofreu, foi perseguida por sua fé e hoje viaja o mundo cantando para Deus

A cantora Jamila Muhammad acabou de lançar o clipe de sua nova música “Desce Sobre Mim”. Canção foi gravada no local do Massacre contra os judeus em Lisboa, Portugal. Música foi inspirada no livro de Atos capítulo 2, que fala da descida do Espírito Santo.

“Quero passar essa mensagem a busca do Espírito Santo através dessa música. E o seu amor por cada um de nós”, explicou a cantora. Canção é uma homenagem a Israel e fazer lembrar a história dos judeus no país.

“Fiz essa homenagem aos Judeus por que eu aprendi a amar a Israel e seu povo e para expressar todo meu amor a Israel e aos judeus que aqui em Portugal sofreram e morreram.”, relembrou.

Cantora de raiz islâmica

Jamila Muhammad veio de uma raiz islâmica, seu pai era da palestina e desde a adolescência ela foi ensinada sobre o islã e a prática do alcorão. E por causa das  guerras entre a Palestina e Israel, o pai dela acabava alimentando uma raiva e rancor do povo israelense.

“Na minha criação sofri muitos traumas por que meu Pai falava muito mal de Israel e me ensinava a ter raiva do povo Israelense, devido a guerra entre a Palestina, e fui crescendo assim”, lembrou Jamila.

Perseguição

Por vim de uma família que praticava o Islã, a cantora sofreu muitas perseguições quando se converteu e conheceu o Senhor Jesus. Ela relata que por um tempo ela não podia falar sobre sua conversão, pois seu pai não aceitaria.

“Quando conheci a Palavra conheci Jesus, e minha vida começou a mudar. Mas ainda na época eu não poderia demonstrar minhas mudanças, pois meu Pai jamais aceitaria. Seria um problema grave”.

Mas com o passar do tempo foi impossível que o seu pai não percebesse as mudanças de Jamila, ela deixou as práticas islâmicas e aos poucos foi buscando a sua libertação em Jesus “Meu pai virou meu perseguidor mesmo, ali começava uma história muito sofrida pois eu fiquei proibida de ir a igreja e depois fui expulsa de casa”, relatou Muhammad.

Foi a partir deste momento que Jamila Muhammad chegou a não ter o que comer, nem o que vestir, ela ficou totalmente sem rumo “Só tinha Deus em minha vida, e assim foram muitos anos de perseguição”, relembrou a cantora.

Após anos de sofrimento, sem rumo e sem direção, que a cantora resolveu ir a igreja, e na reunião o pastor começou a falar sobre José que foi perseguido pela própria família e toda as lutas que ele enfrentou “Deus mudou toda minha história e a partir dali comecei a saber mais sobre Israel. O pastor falava a respeito de Israel e no início aquilo me incomodava, pois eu ainda precisava ser liberta do rancor que sentia, nem eu mesma sabia mas sentia esse rancor, com o tempo e muita busca do Espírito Santo meu coração ficou limpo de toda raiva contra Israel. Deus tinha feito uma obra linda em minha vida. Enfim, comecei amar a Israel”, concluiu Jamila.

Canções inspiradas na Bíblia

Na sua caminhada com Jesus, ela começou a escrever canções com inspirações da Bíblia. No futuro, as composições fizeram parte do seu primeiro CD que a levou a realizar missões na Bélgica.

Atualmente, além de compositora e cantora, Jamila também escreveu o livro Manual do Cantor, que foi lançado em Biene, na Suíça. Através desse lançamento foi possível manter os projetos missionários com aulas de canto em alguns países.

“É muito edificante, ajudar e abençoar vidas através da Música, é uma ferramenta de guerra eu defino assim, e também um instrumento para louvar ao Senhor Jesus”, afirmou Muhammad.

Jamila ainda completou “A cada País cada missão por onde passo sendo com a música ou pastoreando, vejo realmente que Deus escolhe não somente pessoas, mas ele tem um propósito todo especial para cada um de nós, e me sinto honrada em poder ajudar vidas a conhecerem a Jesus”.

Confira a canção “Desce sobre mim”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se