Elas enfrentaram diversas adversidades, e a fé foi colocada à prova, mas mantiveram a confiança em Deus mesmo em dias difíceis alicerçadas na oração
Por Patricia Scott
Dados do Censo revelam que as mulheres compõem a maioria da população brasileira. O país soma 203 milhões de pessoas. Deste total, 104 milhões, ou seja, 51,5% são mulheres, e 98 milhões (48,5%) homens. Isso significa que há cerca de seis milhões a mais de mulheres no Brasil.
As mulheres desempenham um papel social importante. Elas têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho em segmentos, anteriormente dominado pelos homens, além de chefiarem famílias. Nas igrejas, as mulheres também tem se destacado em cargos de liderança.
Diante da força, coragem e da determinação feminina, não à toa, a Palavra de Deus destaca a história de inúmeras mulheres. Cheias de fé, elas buscavam a presença do Senhor e contribuíram de forma significativa para os propósitos de Deus e o ministério de Jesus. As narrativas bíblicas ocorrem em diversos momentos, com contextos bem diferentes, porém elas sempre agiram com sabedoria.
“Fazendo a leitura da Bíblia percebemos que as mulheres enfrentaram diversas
adversidades, e a fé foi colocada à prova. No entanto, alguns detalhes fizeram diferença e as ajudaram a manter a confiança em Deus mesmo em dias difíceis, como a confiança inabalável e uma vida de oração”, explica Bárbara Benevenuto, gerente de marketing Brasil do Glorify.
Entre as histórias, está a de Ana, que por anos não conseguia ter filhos, sendo humilhada por Penina, a outra esposa de Elcana (1 Samuel 1-20]. Exemplo de confiança em Deus, ela utilizou a oração como ferramenta para realizar o sonho da maternidade e gerou Samuel. Rute também foi uma mulher sábia que deixou as tradições familiares de lado para servir ao Deus da sogra, Noemi, por quem demonstrou grande ato de amor e respeito [Rute 1-4].
Outro exemplo de superação por meio da fé é o da mulher do fluxo de sangue [Mateus 9.18-26]. Ela passou 12 anos enferma, sem um diagnóstico clínico. Mesmo sem forças, ela acreditou na cura. Resiliente, ela creu que Jesus poderia curá-la se ao menos tocasse na orla da veste Dele. E assim aconteceu.
Buscar a presença do Senhor nos momentos mais difíceis com fé é uma atitude fundamental para o fortalecimento da caminhada, conforme as personagens bíblicas. Para isso, é necessária uma vida de oração e de leitura Bíblica, diariamente, com a prática devocional. Desse modo, com o objetivo de ajudar pessoas de todo o mundo a criarem uma rotina de conexão com Deus, o Glorify é um aplicativo que permite o usuário realizar devocionais, leitura da Bíblia, fazer anotações, orações individuais ou compartilhadas, escutar músicas e meditações.
No aplicativo também é possível monitorar o progresso diário, compartilhar
conteúdos para outras redes sociais, e ainda acesso a conteúdos e estudos exclusivos
realizados por especialistas. “Não devemos apenas esperar, mas sim, agir. Ter fé que Deus pode libertar e curar e ao mesmo tempo persistir na resolução do problema são atitudes fundamentais na vida de quem serve a Jesus Cristo”, finaliza Bárbara.