24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Congresso Proclamai 2021 começa hoje; Saiba mais!

Realizado pela Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira, o Proclamai vai mostrar ações dos missionários brasileiros pelo mundo

Por Priscilla Cerqueira 

Começa hoje, 22, e vai até sábado, 24 de abril, o Congresso Proclamai 2021. Evento, que é online e gratuito, é realizado pela Junta de Missões Mundiais, filiado a Convenção Batista Brasileira.

O Proclamai 2021 tem a proposta de mostrar como promover programas sociais à luz das demandas reais das comunidades, com foco no autodesenvolvimento e proclamação do evangelho, enfatizando o relacionamento com os mais pobres entre os não alcançados do planeta.

Na programação estão previstos momentos de louvor, oração e apresentação de ações que têm transformado vidas pelo mundo. O cantor Fernandinho, pastor Fausto Vasconcelos, que é presidente da CBB, Timoteo Carriker e Analzira Nascimento estão entre os preletores confirmados.

Os inscritos recebem um passaporte para o Giro pelo Mundo, uma programação a parte onde missionários em campo mostrarão como ações nas áreas de erradicação da fome e da pobreza, saúde e bem-estar, educação de qualidade, justiça e muitas outras têm ajudado a transformar vidas.

História

Entre nacionais, setoriais, regionais e estaduais, Missões Mundiais realizou 81 congressos Proclamai nos anos de 1997, 2001, 2005 e 2007. Vitória, no Espírito Santo, foi onde tudo começou, em 1997. A programação aconteceu de 19 a 21 de abril daquele ano, na Primeira Igreja Batista de Vitória. Aproximadamente 700 pessoas, de vários Estados, estiveram presentes.

Um marco na história de Missões Mundiais foi o Proclamai Nacional realizado de 21 a 24 de janeiro de 2001, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais 16 mil pessoas; 4 mil a cada dia.

Foi a maior conferência missionária de Missões Mundiais. Missionários da África, Ásia, Américas e Europa, além de representantes de todos os estados brasileiros e de alguns países da América Latina estiveram presentes. Centenas de vocações foram despertadas e milhares foram tocados a participar mais ativamente da obra missionária mundial.

Em 2007, quando o Proclamai completou 10 anos, que aconteceu o último congresso. A cidade de Manaus/AM foi a sede nacional. Foi neste ano que Missões Mundiais deu início a sua entrada no mundo digital com o lançamento do então site JMM. Um marco na comunicação missionária. Toda a cobertura do evento, em textos, depoimentos, vídeos e fotos pode ser acompanhada pela internet, principalmente a transmissão ao vivo de todos os cultos, a começar pela abertura no dia 5 de julho.

Serviço

Data: 22 a 24 de abril
Onde assistir:
Canal da JMM no Youtube
Informações e inscrições aqui!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se