Congresso Parlamento e Fé em Gramado (RS)

Luciano Bongarra, presidente do Parlamento & Fe Internacional. Foto: Reprodução

Políticos e líderes religiosos de vários países se reúnem a partir desta quinta (9) para debater melhores soluções para o desenvolvimento dos países.

Começa hoje (9) em Gramado (RS) o Congresso Parlamento e Fé – Conferência Global. Evento vai reunir senadores, deputados e vereadores de países como Estados Unidos, Bolívia, Argentina, Itália, Uruguai e Brasil.

São representantes de cinco continentes e de 100 países para debater temas diversos relacionados à política, religião e sociedade. O congresso vai até sábado (11). O encontro será realizado na Câmara de Vereadores do município e busca melhores soluções para o desenvolvimento dos países.

Segundo Luciano Bongarra, presidente do Parlamento & Fe Internacional, serão realizados cinco seminários destinados a políticos, empresários, lideres religiosos, um para discussão de temas de ideologias atuais e treinamento para líderes da organização. “Líderes de todo o mundo irão se congregar no Parlamento e Fé”, sintetiza.

Bongarra ressalta que a conferência global tem como um dos objetivos “buscar em conjunto a orientação e a presença do Senhor nos passos a seguir no Parlamento e na Fé”. Além disso, o evento busca que líderes de todo o mundo se encontrem e encorajem uns aos outros na visão de alcançar aqueles que têm autoridade para Cristo.

“Queremos, também, fortalecer redes de trabalho, companheirismo e oração e criar consciência dos desafios espirituais apresentados pelas atuais tendências culturais”, revela. O presidente espera, ainda, que o encontro sirva para compartilhar experiências práticas, ideias e métodos, incentivar jovens líderes e promover o desenvolvimento das conferências em cada país envolvido com objetivos similares.

Representação política
Integram a programação no Congresso, a Senadora da Bolívia, Mirta Camacho; o Deputado Federal do Partido Republicano dos Estados Unidos, Eric Turnes; Ex-Senador da Itália, Scilipoti Domenico – Union Democratica; o Deputado Estadual da Argentina do Partido Justicialista, Luis Villavicencio; oDeputado Federal do Uruguai, do partido nacional, Gerardo Amarilla; o Deputado Estadual da Argentina, do Partido Coalision Cívica, Claudio Cingolani; e a Deputada Federal brasileira Liziane Bayer (PSB), os estaduais Thiago Simon (PMDB), Franciane Bayer (PSB) e Kennedy Nunes (PSD), além da vereadora Manu Costa (PRB), entre outras autoridades.
Parlamento e Fé

Organização que nasceu na Argentina em 2008, o Parlamento e Fé se propõe a debater e expor a importância de aliar fé com política. Fundada pelo pastor argentino Luciano Bongarra, a organização atua hoje no Uruguai, Paraguai, Peru, Brasil, Chile, Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, República Dominicana e Espanha, entre outros países.

Com o objetivo de trabalhar exclusivamente com políticos e os princípios cristãos, organiza reuniões para aproximar os líderes de valores que podem tornar o exercício da política mais consciente e justa.

Saiba mais

Conheça mais sobre o Congresso Parlamento e Fé 

Serviço

Dias: 9 a 11 de maio
Local: Gramado (RS)
Informações por e-mail [email protected] ou no (54) 9 11 3648-1689


Leia mais

“Parlamento e fé” reúne políticos evangélicos da América Latina

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!