29 a 31 de Março – Congresso ‘Médicos de Cristo”

Foto: Reprodução

É a 11ª edição do Congresso. Esse ano o tema é “Sinais do Reino na Saúde”

O tema “Sinais do Reino na Saúde: vocacionados para transformar e promover justiça social” vai nortear o XI Congresso Nacional do Médicos de Cristo, que acontece entre 29 e 31 de março de 2019 na Igreja Batista Sião, em Salvador, BA.

O evento é voltado aos profissionais da saúde, que, regenerados pelo evangelho de Cristo, são chamados a transformar a realidade a seu redor. “Por causa do amor a Deus e ao próximo não podemos ver as mazelas desse mundo e nos conformar com elas”, afirma o ministério.

A programação será composta de plenárias, palestras, oficinas e discussões em pequenos grupos abordando a tema de como profissionais da saúde vocacionados podem ser promotores de justiça social, com base no fato de que foram vocacionados pelo Senhor (2Tm 1:9), são testemunhas dEle (At 20:24) e também cabe a eles o papel de promover justiça social na terra (Mc8:1-2).

Alguns dos preletores convidados são Soraya Dias, médica pediatra, de Belo Horizonte, MG; Paula Maia, médica de família, de Campina Grande, PB; Ellen Aragão, psicóloga, de Aracajú, SE; Silas Silva, pastor, de Salvador, BA; e Lázaro Sodre, também pastor, de Aracaju, SE.

Ao final do congresso, os participantes terão a oportunidade de já começar a colocar em prática o que foi posto em discussão e reflexão, em uma ação social.

Dia: 29 e 31 de março de 2019
Hora:
Local: Igreja Batista Sião, em Salvador, BA.
Informações e inscrições