08 de maio – Congresso Liberdades Civis Fundamentais

Min. André Luiz de Almeida Mendonça, da AGU, será um dos palestrantes. Foto: Reprodução

O tema do Congresso é “Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência”

Com o tema “Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência” é que será realizado o sexto Congresso internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais.

Evento é realizado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

Quem são os palestrantes:

Dr Javier Martínez Torrón  Professor de Direito Eclesiástico do Estado na Universidad Complutense de Madrid (2000), Doutor em Direito pela Universidade de Navarra (1984), Doutor em Direito Canônico pela Universidade de Navarra (1999). Estuda a objeção de consciência, a influência histórica do direito canônico na tradição legal anglo-americana, a proteção internacional da liberdade religiosa e, especificamente, a jurisprudência das liberdades religiosas do TEDH.

Dr Jorge Trindade – Membro Titular da Academia Brasileira de Filosofia, atualmente na função diretiva de Chanceler. Pós-doutor em Psicologia Forense e do Testemunho. Doutor em Ciências Sociais. Doutor em Psicologia Clínica. Livre-docente em Psicologia Jurídica. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) e Psicologia. Procurador de Justiça, inativo. Parecerista na área de Psicologia Forense. Autor de diversas obras, incluindo Manual de Psicologia Jurídica para Operadores do Direito (8a ed).

Dia: 08 de maio
Hora: 
9h às 18h
Local: Brasília (DF)
Informações
e inscrições aqui