25.2 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Congresso Internacional de Comunicação e Religiões

Realizado pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, em parceria com a PUC Campinas (SP), Congresso será realizado em junho e está com inscrições abertas

Por Priscilla Cerqueira 

Vem aí a primeira edição do Congresso Internacional de Comunicação e Religiões (Religiocom). Evento, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, é organizado pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em parceria com a PUC-Campinas (SP). O Congresso surge como parte das comemorações dos 80 anos de criação da instituição de ensino.

O evento promove apresentações de trabalhos acadêmicos em nível de graduação e pós-graduação. Também serão realizadas palestras referentes à temática central do congresso, “Caminhos da Pesquisa em Comunicação e Religiões: percursos trilhados e trajetos emergentes”.

Segundo o professor Lindolfo Alexandre de Souza, diretor do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas, o Congresso oferece à comunidade científica uma oportunidade de reunir pesquisas e debates a respeito de ambas as áreas.

“Aprofundar os estudos da articulação entre a comunicação e as religiões é fundamental para uma melhor compreensão da sociedade contemporânea”, enfatiza.

Religiocom: conhecimento e oportunidades

A respeito da relevância do evento para o corpo discente, o doutor Allan Macedo de Novaes, Pró-Reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional do Unasp comenta que o Religiocom nasce como referência na área.

“Essa é uma oportunidade única para os estudantes que desejarem conhecer pesquisas de ponta na temática de comunicação e religião, e também interagir com pesquisadores desse campo do saber”, destaca. Ainda de acordo com Novaes, o Congresso é um marco, uma vez que é o único evento no Brasil especializado nessa área.

Serviço

Data: 15 e 16 de junho
Informações e inscrições aqui

Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se