Congresso presta homenagem a Israel

Foto

Solenidade contou com a participação do embaixador de Israel, Yossi Sheli

A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (17), uma sessão solene em homenagem aos 70 anos de Israel. Solenidade contou com a presença de várias autoridades política e religiosas. Realizado pela Frente Parlamentar Evangélica, o evento mostrou o desejo de estreitamento na relação dos dois países.

“A trajetória do povo judeu foi reconhecidamente marcada pelo sacrifício de gerações que enfrentaram o cativeiro, a ocupação estrangeira, a diáspora, as perseguições, o bárbaro holocausto nazista e que nunca abandonaram o sonho de viver em paz na terra de seus antepassados”, declarou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Os parlamentares disseram que estão se esforçando para que o Brasil siga os passos de países como os EUA, a Guatemala e o Paraguai e mude sua embaixada para Jerusalém.Um documento foi enviado ao presidente Michel Temer solicitando a transferência da embaixada brasileira em Israel para a cidade.

“Este é o momento em que o Brasil pode ter uma atitude concreta e pode dar um passo efetivo e concreto na direção do reconhecimento e do apoio ao Estado de Israel”, afirmou Roberto de Lucena. O embaixador de Israel, Yossi Sheli agradeceu o apoio dos parlamentares da Casa.

“O que temos testemunhado em Gaza é lamentável. Ninguém se alegra com a morte e com a guerra. Mas a verdade é que o exercito de Israel tem o direito de se defender e mesmo sendo constantemente atacado, existem registros de que os israelenses oferecem ajuda aos palestinos e sírios. Como cristãos, precisamos apoiar Israel”, discursou o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Takayama (PSC-PR)


Leia mais

Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel