21.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

6 e 7 de julho – 2° Congresso “A Escuta Eficaz”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

Com o objetivo de continuar estudando as questões da alma humana na perspectiva cristã, o Congresso “A escuta eficaz” vai ganhar sua segunda edição em Vitória (ES). As vagas são limitadas.

Organizado pela Doutora Ilma Cunha, do Ministério ‘Ser Livre para Amar’, o 2° Congresso “A Escuta Eficaz – Uma Transmissão”, se propõe a fazer um alinhamento entre o conhecimento científico e a Palavra de Deus acerca das questões almáticas.

“O congresso tem por objetivo equipar profissionais, pais, líderes ministeriais e todas as pessoas que têm interesse em se aprofundar nas questões da alma para poderem ajudar a outras pessoas”, explica a doutora Ilma, que também é psicanalista, terapeuta familiar e Teóloga.

Dentre os convidados especiais estão os especialistas na área Psi: Marisa Lobo, Débora Sena, Flávia Vaz, Maria Rita, Pedro Leite e Ulysses Santos. As inscrições devem ser feitas prioritariamente até a manhã desta sexta-feira (06), pelo site. As vagas são limitadas.

Temas abordados

Este ano, os olhares se voltaram para dois temas que nos instigam a um aprofundamento que nos propicie uma escuta eficaz:

  1. Suicídio: escurando o silencioso grito de socorro que aponta para a morte.

Há muitos questionamentos sem respostas quando nos deparamos com a quantidade de pessoas cristãs, inclusive lideranças, que estão buscando na morte o fim para as dores de suas almas angustiadas.

2. A escuta da dor da identidade distorcida.

Se no passado a questão “quem sou eu?” estava no conjunto das questões existenciais amplamente discutidas no campo filosófico (“Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?”) em busca de respostas para a existência humana, hoje, a primeira questão está no centro dos debates, em um triste cenário de indefinição de identidade.

Programação:
Sexta (06) – 19h às 21h30
Sábado (07) – 09 às 18h30
Público alvo: Líderes, pastores, profissionais da escuta, professores, gestores e interessados na temática.
Informações: (27) 99665-5091 ou via e-mail [email protected]
Inscrições pelo link
Local: Assembleia de Deus Comunhão Cristã
Endereço: Comissário Octávio Queiroz, 35, Jardim da Penha, Vitória
- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias