É hoje, Congresso Empreendedores do Reino

Foto: Arquivo Comunhão

Congresso Empreendedores conta com doze palestrantes do meio cristão. É promovido pela Valorem e visa fomentar os Princípios e Valores encontrados na Bíblia também nas relações profissionais.

Começa hoje (22) e vai até 24 (sexta) o Congresso Empreendedores do Reino. Evento acontece há sete anos. Nesta edição, o tema a ser tratado será “Ligando os Pontos”.

Um time de doze palestrantes de renome no empreendedorismo cristão vai ministrar palestras no evento, como o empresário Sandro Gonzalez, um dos executivos do ranking “Os 25 melhores CEOs do Brasil”.

Outros grandes nomes também estarão presentes, como a empreendedora Sandra Lee, Gustavo Ipólito (empresário cristão, CEO e fundador da GoldStreet Venture Capital), o sueco Mats Tunehag (presidente da Bussiness as Mission Global), e o jornalista e empreendedor cristão Leonardo Carrareto, que atua no mercado de marketing e comunicação há 20 anos.

“Queremos cooperar com aqueles que ainda não entenderam que são mordomos do Reino de Deus para que se ‘transformem pela renovação do seu entendimento’ e assim possam experimentar a perfeita vontade de Deus para suas vidas. Sozinho, um ponto não é muito relevante. Mas uma vez ligado aos milhares de outros pontos, formará uma grande imagem. A imagem de Deus na terra”, diz o post do evento.

O Congresso

O Congresso é realizado pela Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos voltados a servir o reino de Deus por meio dos negócios. Para a empresa, ‘amar ao próximo’ significa gerar riquezas respeitando as pessoas com honestidade e justiça, servindo com excelência e amor.

O organizador do evento, José Garcia Júnior, garantiu que “esta edição do Congresso será a melhor de todas já realizadas pela Valorem. Deus tem levantado muitos Empreendedores do Reino mundo a fora e vários estarão presentes, compartilhando suas experiências”.

TEMAS DOS SEMINÁRIOS
José Garcia Júnior

1 – Os 4 perfis dos empreendedores cristãos (Palestrante: José Garcia Júnior)

Esta palestra foi ministrada nos últimos dois congressos para o público geral. Recomendamos aos que ainda não viram qual o seu perfil participem deste seminário. Os que já viram, devem escolher entre os outros seminários.

2 – Liderança exponencial. O perfil do líder no novo mundo (Palestrante: Leonardo Carrareto)

Para causar impacto agindo de forma intencional, os Lideres do “novo mundo” precisam conhecer as habilidades e competências necessárias à sua função.

Fábio Hertel

3 – Marcas do Coração (Palestrante: Fábio Hertel)

Algumas empresas trabalham com o “drive do coração”, criando marcas que ocupam um lugar privilegiado na mente e no coração de seus clientes. Mas como fazer isso?

4 – Mordomia (Palestrante: Wagner Silva)

Este seminário trará uma clareza bíblica sobre o tema, abordando de forma prática como é a vida de um verdadeiro mordomo de Deus.

5 – Ligando os pontos do seu Negócio (Palestrante: Joel Figueiro)

Traremos à discussão 4 pontos que precisam estar “ligados” no seu negócio para que tenha um alto desempenho, com produtividade e excelência.

Jonathan Hall

6 – BAM nas cidades (Palestrante: Jonathan Hall)

Mostrará como as iniciativas de empreendedores do Reino têm transformado realidades em várias cidades do mundo. Despertará a visão dos participantes sobre como impactar sua localidade.

7 – Trabalhando a inclusão social (Palestrante: Linda Lee)

No Seminário ela detalhará como é o dia a dia de quem está envolvido na busca de soluções às causas sociais. Como é administrar um negócio com a missão de promover a inclusão social? Falará também sobre o case 1212.

Sandro Gonzalez

8 – A gestão de pessoas no estilo de Jesus (Palestrante: Sandro Gonzalez)

Lidar com pessoas “é a pior coisa” ou uma grande oportunidade de expressar o Reino de Deus? Como alcançar o carinho e respeito dos funcionários e como isso agrega valor para a empresa.

9 – Fundos de investimentos com propósitos (Palestrante: Gustavo Ipólito)

É possível criar fundos de investimentos visando o desenvolvimento de projetos intencionais? Esta é uma alternativa para uma igreja local? Porque é tão difícil ajudar pessoas próximas a desenvolverem seus projetos/negócios?

Dag Gabler

10 – A única coisa (Palestrante: Dag Gabler)

Nos orgulhamos de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas neste seminário veremos, com base no livro “A Única Coisa”, que existe apenas uma coisa a ser feita que torna as demais coisas desnecessárias ou mais fáceis de serem feitas.

11 – Conectando pessoas através de negócios (Palestrante: Mats Tunehag)

O Mats tem ministrado em vários países sobre o tema “Negócios como Missão” (BAM). Deus nos deu o grande privilegio de reconectar pessoas com Ele através dos negócios. É inspirador e motivo de gratidão a Deus tê-lo conosco mais uma vez e conhecer um pouco mais do que Deus tem feito. Este seminário será dividido em 2 partes

12 – O cenário econômico e as tendências (Palestrante: Paulo Oliveira)

Paulo apresenta o cenário econômico e as tendências do mercado com a visão de quem trafega pelos bastidores e se relaciona com os princípios tomadores de decisões no Brasil.

Programação

Dia: 22 (5ª feira)
Hora: a partir de 19h

Dia: 23 (6ª feira)
Hora: 10h
Palestra: Case Transpes (Palestrante: Sandro Gonzalez)

Hora: 10h30
Seminários:
– Os quatro perfis dos empreendedores cristãos (Palestrante: Júnior Garcia)
– Trabalhando a inclusão social (palestrante: Linda Lee)
– Marcas do coração (Palestrante: Fábio Hertel)
– Mordomia (Palestrante: Wagner Silva)
– Ligando os pontos do seu negócio (Palestrante: Joel Figueiro)

Dia: 24 (sábado)

Hora: 9h40
Palestra: O cenário econômico e as tendências (Palestrante: Paulo Oliveira)

Hora:
10h40
Seminários:
– BAM das cidades (Palestrante: Jonathan Hall)
– Liderança exponencial (Palestrante: Leonardo Carrareto)
– A gestão de pessoas no estilo de Jesus (Palestrante: Sandro Gonzalez)
– Fundos de investimentos com propósito (Palestrante: Gustavo Ipólito)
– A única coisa (Palestrante: Dag Gabler)

Local: Centro Católico de Estudos – CECATE
Endereço: Avenida João Batista Parra, 525, Praia do Suá, Vitória (ES)


LEIA MAIS

Empreendedor: Negócio de Deus e “capital espiritual”
Sair da inércia é o grande desafio para a inovação
Todo empreendedor é um gerador de trabalho
A Bíblia é um manual de empreendedorismo
Fábio Hertel sobre marcas do coração