21 C
Vitória
domingo, 29 maio 2022

Congresso batista de missões tem como tema “Discipular as Nações”

Foto: Reprodução

O 2° Congresso Brasileiro de Reflexão Missiológica da ABIBET será on-line, nos dias 30 e 31 de maio, a partir das 18h. Inscreva-se!

Por Patricia Scott 

O 2° Congresso Brasileiro de Reflexão Missiológica da ABIBET (Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico), em parceria com a Junta de Missões Mundiais e Junta de Missões Nacionais, acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de maio, a partir das 18h, on-line. As inscrições para o evento online estão abertas. O tema escolhido para esta edição é “Discipular as Nações”.

“Quando pensamos em discipular uma nação, vai muito além de pregar o Evangelho e plantar igrejas. Precisamos pensar também na questão de exercer influência na construção de uma cultura. Discipular uma nação tem relação também com a construção de uma cosmovisão cristã permeando todas as esferas da sociedade, tanto na evangelização com o discipulado, mas também adentrando nas comunidades, nas universidades, nos serviços públicos, nas empresas e outros locais”, diz o pastor Samuel Moutta, gerente executivo da Junta de Missões Nacionais.

Segundo os organizadores, os vocacionados serão despertados em um ambiente de discussões sobre questões pertinentes ao segmento de Educação Teológica no Brasil e no mundo. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o campo missionário e aprofundar o conhecimento acadêmico.

“À medida que uma nação decide seguir a Jesus Cristo, opta fazer parte do mandamento da grande comissão, a gente tem repercussões que são históricas e eternas. Dá para ver isso ao longo da história. E trazendo até pelo lado da missiologia, é muito interessante ver que algumas nações, que não tem a ver necessariamente com o país, assumiram para si, esse papel de discipular e evangelizar as nações”, declara o pastor João Marcos B. Soares, diretor executivo da Junta Mundial de Missões.

Já o pastor Claiton Kunz, presidente da Abibet, destaca a expectativa da união entre as instituições envolvidas no evento, visando o fortalecimento da obra missionária. “Para deixar claro para Missões Mundiais e Missões Nacionais, queremos andar juntos com esses dois braços da Convenção Batista Brasileira. E esse congresso é o esforço do trabalho da Abibet, junto com as juntas missionárias”.

Serviço:
Evento: 2° Congresso Brasileiro de Reflexão Missiológica da ABIBET
Tema: Discipular as Nações
Data: 30 e 31 de maio
Horário: 18h
Modalidade: On-line
Inscrições: AQUI!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se