26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Maior encontro de Arqueologia Bíblica do mundo

É a quarta edição do evento, que será realizado pela primeira vez online e vão reunir especialistas em história e arqueologia bíblica do mundo.

Começa hoje, 17 e vai até o dia 20 de dezembro o Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica. Esta é a quarta edição do evento, que será realizado de forma online pela Moriah International Center Brasil.

Os participantes poderão saber mais sobre importantes descobertas arqueológicas e vão ganhar o certificado da Universidade Hebraica de Jerusalém, que é uma das 100 melhores universidades do mundo.

As aulas ao vivo serão ministradas em português ou terão tradução simultânea para a língua portuguesa. O evento terá também documentários e aulas gravadas com legendas em português.

“O estudo da arqueologia e da antropologia bíblicas nos permite compreender melhor as passagens da Bíblia e retirar delas o aprendizado referente ao contexto sociocultural em que o texto foi escrito. Isto auxilia a correta exegese, evitando erros na interpretação do texto para os dias de hoje”, explicou a antropóloga Lídice Meyer, que é uma das palestrantes.

Palestrantes

Além de pesquisas que dimensionam trabalhos de escavações em Israel, o encontro apresenta evidências da existência de humanos em momentos históricos da humanidade. Entre os temas abordados estão O Impacto da Epigrafia na Arqueologia Bíblica no Último Meio Século; Arqueologia do Novo Testamento e outros.

“Se você é um apaixonado por temas como arqueologia, Bíblia, história e saber mais sobre as descobertas com professores e historiadores de renome internacional, esse congresso é pra você”, convida ao professor Ariel Horovitz, Diretor do Moriah International Center.

Especialistas em história e arqueologia bíblica de diversas partes do mundo estão entre os palestrantes. Entre eles estão: Dr. Adolfo Roitman (Israel), Dr. Rodrigo Silva (Brasil), Dra. Marcela Zapata Meza (México), professor David Sedaca (EUA), Dr. Javier Alonzo Lopez (Espanha), Dra. Lidice Meyer (Portugal).

“É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de língua portuguesa que muitas vezes ficam de fora dos grandes debates acerca do assunto. E também para ouvirem especialistas que adotam diferentes abordagens mostrando que, a despeito do privilégio às vezes dado na mídia para acadêmicos céticos”, explicou pastor Rodrigo Silva.

Serviço

Data: 17 a 20 de dezembro
Hora: 17h30
Informações e inscrições aqui

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se