25 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Síria – Confrontos entre rivais deixam 18 mortos

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

A troca de tiros fez onze mortos e dois feridos entre as forças de segurança do regime de Bashar al-Assad, e sete mortos entre os membros das forças de segurança curdas

Pelo menos 18 combatentes do governo sírio e das forças de segurança curdas apoiadas pelos EUA morreram neste sábado (8), em confrontos na cidade de Qamishli, no nordeste da Síria. Foi o que afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

“Uma patrulha de três veículos das forças do regime sírio entrou em áreas sob nosso controle na cidade de Qamishlo. Um dos membros da patrulha atacou nossas forças com armas leves e médias, o que nos obrigou a responder”, indicou em comunicado o corpo de segurança curdo.

Os confrontos deixaram 11 mortos e dois feridos entre as forças do regime de Bashar al-Assad. E sete baixas entre os membros das forças de segurança curdas. Em um comunicado, a polícia das Asayish disse ter disparado em uma patrulha militar do governo, depois que ser atacada “com armas leves e medianas”.

O diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, relatou à AFP que “um veículo militar pertencente às forças do regime sírio foi parado em um posto de controle nas mãos das Asayesh”. Estas pediram aos combatentes do governo que saíssem do veículo e eles se negaram.

Segundo a Agência EFE, o presidente sírio, Bashar al Assad, fechou os olhos para o controle do YPG sobre as cidades povoadas pelos curdos desde o levante de 2011 em que seu exército se concentrou em combater principalmente facções rebeldes sunitas que tentam derrubar seu governo. Mas o governo ainda obtém uma parte dos lucros dos campos de petróleo agora sob controle dos curdos.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

Explosão na Síria deixa dezenas de mortos
A ajuda que faz a diferença para as famílias da Síria
Quase 30 mortos em novos bombardeios na Síria
ONU faz alerta de catástrofe humanitária na Síria

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!