23.5 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Confrontos marcam os 70 anos de Israel

Leia também

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

EUA inauguram nesta segunda- feira (14) sua embaixada em Jerusalém.

Pelo menos quarenta e um palestinos morreram e cerca de 500 ficaram feridos em confrontos com soldados israelenses nesta segunda-feira (14) na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel.

Milhares se manifestam em vários pontos da fronteira. O exército de Israel bombardeou 5 alvos do Hamas na Faixa de Gaza. As forças israelenses chegou a advertir a população com panfletos para que não aproximasse da fronteira. Gás lacrimogêneo contra os manifestantes foram jogados para evitar que se aproximassem da cerca.

Um grupo de palestinos conseguiu cortar a cerca de segurança e invadiu o território de Israel. De acordo com a Agência de Notícia Efe, há outros confrontos marcados por grupos palestinos nas cidades de Nablus, Hebron e Belém.

A tensão entre os lados contrários aumentou com a inauguração da Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

A inauguração chegou a ser adiada, mas acabou ocorrendo no horário previsto mesmo com a violência. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo embaixador americano em Israel, David Friedman. O presidente Donald Trump não esteve presente na cerimônia. Mas gravou uma mensagem em vídeo dizendo que era necessário “admitir o óbvio: a capital de Israel é Jerusalém”. E garantiu que o país está comprometido com a paz na região.

70 anos de Israel

A cerimônia de transferência da embaixada dos EUA em Israel marca o aniversário dos 70 anos da criação do país.

“Setenta anos depois da fundação de Israel, os EUA estão dando o próximo passo em mover a embaixada. Novamente, o país lidera o caminho”, exaltou o embaixador David Friedman. Ele vai comandar a nova missão diplomática.

Benjamin Netanyahu, premier israelense, fez um discurso emocionado. “Que dia comovente para o povo de Israel e o Estado de Israel. Não poderia ter melhores amigos do que os EUA”, declarou.

A inauguração da embaixada dos Estados Unidos e a transferência das embaixadas da Guatemala e do Paraguai para Jerusalém traduzem a confirmação diplomática da cidade histórica como capital de israel.

Com informações da Agência EFE e Globo


Leia mais

Egito abre fronteira com a Faixa de Gaza
Embaixada dos EUA em Jerusalém ganha primeira placa
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Todd White sobre arrependimento: “encontrei Jesus de novo”

Em uma recente pregação um dos maiores evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos, Todd White disse estar arrependido por não pregar ‘todo o Evangelho’.