25 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Novos conflitos na Faixa de Gaza

Violência acontece após operação secreta em Gaza que resultou na morte de um comandante do Hamas, seis outros militantes palestinos e um coronel israelense. Um brasileiro que estava no local diz que apesar dos conflitos, Israel está tranquilo.

Dezenas de foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra áreas do sul israelense, ao que respondeu enviando caças para destruir “alvos terroristas” no território palestino, nesta segunda-feira (12).

Os ataques começaram na noite de domingo. Segundo o exército israelense, pelo menos 13 milicianos palestinos, um soldado israelense e um civil palestino em Israel morreram.

Sirenes de alerta foram acionadas no sul de Israel e um ônibus israelense foi atingido pelos projéteis palestinos. O “Iron Dome”, sistema de interceptação de mísseis dos israelenses, foi ativado. (vídeo abaixo).

Até então, a calma parecia ter voltado à fronteira entre Israel e Gaza após a operação secreta israelense na Faixa de Gaza, que foi descoberta e levou a combates que resultaram na morte de um comandante do Hamas.

Palestinos lançaram 17 foguetes contra o sul de Israel na noite de domingo em reação à incursão e a ataques aéreos que o Hamas, o principal grupo armado de Gaza, disse terem visado cobrir o recuo de um carro usado pelos soldados israelenses.

Depoimento

 

Foto: Arquivo pessoal

O empresário brasileiro Verlei Bueno, da Igreja Reviver de Itajaí (SC) chegou de Israel nesta segunda (12). Ele visita o país desde 2001. Já está acostumado a encarar os conflitos.

No domingo (11) ele passeava com a família pelas ruas de Jerusalém (foto ao lado), quando os ataques aconteceram. Mas segundo ele, as cidades não são atingidas, “e por incrível que pareça é tudo tranquilo”, diz.

“Israel é muito tranquilo. E nunca presenciei nenhum tipo de confusão dentro do país. Toda a confusão e os ataques acontecem na faixa de gaza, que é bem distante de onde a população mora. E ao contrário do que se é informado pela mídia no mundo, Israel é o lugar mais seguro do mundo.

O país tem o melhor sistema antimíssil do mundo e por isso os ataques não acontecem à população. Israel não ataca, apenas se defende e ainda mantém a faixa de gaza. além de cuidar dos soldados que se ferem no local. Eu tenho certeza que Deus protege Israel. “, contou.

Foto: arquivo pessoal

Na foto (ao lado) ele está em um local mais próximo onde os conflitos acontecem.

O empresário conta que não é permitido levar celular ou qualquer material eletrônico na faixa de gaza, “os muçulmanos proíbem tudo, além disso, não somos autorizados a andar na região”, diz.

*Com informações da Agência EFE e G1


Leia mais

ONU condena ataque de Israel na Faixa de Gaza
Guerra na Faixa de Gaza em 2014 já soma mais 2 mil mortos
Egito abre fronteira com a faixa de Gaza

- Publicidade -

Matérias relacionadas

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Anvisa aprova lote de Coronavac do Butantan para uso emergencial

Por unanimidade, o órgão liberou o uso emergencial; solicitação se estende a 46 mi de doses já acordadas com o ministério. Saiba mais!

Dados disponíveis não indicam maior letalidade da variante do Reino Unido

A declaração, da epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkove, contraria o que disse nesta sexta, 22, o premiê britânico, Boris Johnson

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Quem participa da pesquisa é monitorado por um ano para verificar o alcance da imunidade produzida pelo imunizante. Saiba mais!

Dois fenômenos do gospel, Thalles Roberto e Fernandinho

“Daniel” é o mais novo single inédito de Thalles Roberto, que conta com a participação especial de Fernandinho  Dois grandes fenômenos da música gospel do...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social