17.7 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho 2022

Confira os vencedores do 5º Deezer Gospel Day

O cantor Jessé Aguiar ganhou em duas categorias: Revelação e Música - Foto: Divulgação

O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (18), na Nova Igreja, no Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes da música cristã

Por Patricia Scott 

Celebração e comunhão. As duas palavras definem bem o 5º Deezer Gospel Day. O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (18), na Nova Igreja, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes da música cristã. A iniciativa tem o propósito de enaltecer o segmento ao reconhecer os artistas e as canções que foram destaques durante o ano de 2021, além de fortalecer a indústria fonográfica com foco no gospel.

“Depois de dois anos difíceis, de muitas perdas, queremos, hoje, celebrar a vida. A festa não é da Deezer, mas do Reino de Deus”, enfatizou Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina. Ele ressaltou ainda que a premiação não é uma competição nem briga de egos, mas o reconhecimento de resultados da indústria religiosa. “Esse evento reafirma o compromisso da Deezer com a música cristã. Queremos realizar cada vez mais, e precisamos da participação de cada um de vocês para nos provocar com projetos, para que possamos avançar ainda mais”.

Um dos momentos mais marcantes da premiação foi a homenagem à cantora Ludmila Ferber, que faleceu no início do ano vítima de um câncer após anos de luta contra a doença. A artista deixou um grande legado musical. André e Felipe, Paloma Possi, Arthur Callazans e Mateus Brito cantaram vários sucessos da artista, como “Nunca Pare de Lutar”, “Sopra Espírito”, “Os Sonhos de Deus” e “Maior é Jesus”.

A cantora Bruna Karla, que atingiu dois milhões de fãs na plataforma de streaming, também foi homenageada. “Estou muito feliz. Dedico a Deus e a minha família. É uma alegria e honra levar a Palavra a partir do louvor. É uma bênção divulgar a glória do Senhor na Terra. Cada voz aqui é usada por Deus para consolar e alegrar vidas”.

Bruna Karla conquistou dois milhões de fãs na Deezer – Foto: Divulgação

O jovem cantor Jessé Aguiar foi o grande contemplado da noite. Ele venceu em duas categorias pela votação popular: Revelação e Música: “Estou feliz, mas confesso que não coloco expectativa na premiação. Meu maior prêmio é alcançar vidas com as minhas canções. Jesus é meu alicerce, combustível, para prosseguir. A Ele toda honra”, enfatizou o artista, que dedicou o troféu à equipe e também ao público, que votou, e a todos aqueles que sobreviveram e venceram os dias de dificuldades. 

A premiação também enalteceu Fernandinho pelo sucesso do projeto Deezer Passport, em que gravou em parceria inédita com Marcos Witt, um medley das canções “Dios Ha Sido Fiel” e “Uma Nova História”. O projeto Conexão Gospel também foi celebrado por ser um dos mais ouvidos da Deezer. Nele, artistas de diferentes estilos fazem parcerias inéditas.

Surpreso, Lincoln Baena também recebeu homenagem. Ele é o responsável pelos projetos de sucesso desenvolvidos pela Deezer, que são voltados para o fortalecimento e a divulgação da música gospel no Brasil e no exterior. “Sempre peço a Deus para agregar, e não para separar, que eu não seja motivo de escândalo. Que eu tenha boas ideias, o olhar e as palavras certas. Nosso objetivo é que a nossa música seja valorizada, respeitada e reconhecida como arte”.

Veja, abaixo, os vencedores de cada categoria

Cantor – Theo Rubia
Cantora – Aline Barros
Revelação – Jessé Aguiar
Banda/Dupla/Grupo – Canção e Louvor
Feat/Collab – Leonardo Borges e Júlia Vitória – “Um Refrão Para Sua Alma”
Música – “Alívio” – Jessé Aguiar

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se