25.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro 2021

Confira oito filmes com preciosas lições para a garotada

Aventura e superação movimentam as histórias, que despertarão as crianças para novos aprendizados

Por Patricia Scott

Ensinar a criança no caminho que deve andar também pode envolver assistir filmes que sejam compatíveis com a Palavra de Deus. De uma maneira divertida e descontraída, a garotada aprende os valores do Senhor que serão sementes plantadas nos pequenos corações. Comunhão separou uma lista com sete filmes, que despertarão a fé, a esperança e a obediência na vida dos pequeninos.

José, O Rei dos Sonhos

O filme José, O Rei dos Sonhos é um clássico épico da animação. Esta inspiradora aventura musical reconta a clássica história de um garoto com um dom extraordinário de vislumbrar o futuro através de seus sonhos (Gênesis 37 – 50). A animação é um tesouro atemporal para todas as gerações. Com músicas marcantes, o filme leva conduz ao perdão, à obediência, à determinação e á fé. Disponível no Amazon Prime, Disney+.

O Príncipe do Egito

No Egito, onde os hebreus são escravos, faraó ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebreia se desespera e, para salvar o filho, o coloca em um cesto no rio. A criança é encontrada pela rainha, assim Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono. Moisés descobre sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida. Disponível na Netflix.

As Aventuras do Pequeno Peregrino

É uma alegoria contemporânea voltada para o público infantil baseada no best-seller cristão “O Peregrino”, o 2º livro mais lido no mundo. Cristão é Chris, um menino que vive num ferro-velho e que rouba para sobreviver. Ele descobrirá através de um pregador viajante que seu pai está vivo e que deseja tê-lo em casa novamente. Trata-se de uma analogia a vida cristã marcada por difíceis decisões e experiências. Disponível no YouTube.

As Crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra. Eles sempre brincam de esconde-esconde. Um dia, descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. O local vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton). Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem lutar para libertar este mundo do domínio de Jadis. Disponível no Disney+.

As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian

Para os quatro Pevensie, apenas um ano se passou. Londres ainda sofre com a Segunda Guerra Mundial. Mas em um novo passe de mágica, a estação de metrô onde estavam se transforma na Nárnia que eles ajudaram a salvar. Muita coisa, porém, mudou por lá. Entre a sua primeira passagem por aquela terra mágica. Já se foram 1300 anos narnianos, o suficiente para que os cenários que eles conheceram tenham virado ruínas e as criaturas falantes quase entrado em extinção. Disponível no Disney+.

Smilinguido – A Invasão

Smilinguido e Piriá saem pela mata para fazer uma pesquisa para a aula do mestre Fomisã. O que eles não sabem é a grande descoberta que iriam fazer: a invasão das formigas Sauvitas em uma grande área da floresta. Os dois amigos precisam correr para contar à Rainha o que está acontecendo, deixando as formiguinhas diante de um impasse: Será que as Sauvitas quebraram o acordo? As Sauvitas recuarão? Disponível no YouTube e Now.

Sapatinho Vermelho e os Sete Anões

Sapatinho Vermelho e os Sete Anões é uma releitura do famoso conto da Branca de Neve, onde o beijo da princesa de sapatos vermelhos (Chloe Grace Moretz) é a única cura para os sete anões que, na verdade, são sete príncipes arrogantes. A disputa pelo beijo da princesa fará com que eles mudem suas visões de mundo e entendam o verdadeiro significado da beleza. Disponíível no Amazon Prime e Google Play.

Soul

Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente. Daí sua alma é separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Assim, Joe segue para uma aventura emocionante, que o conduzirá a repensar suas prioridades e sonhos. Disponível Disney+.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se