back to top
23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Confira 5 curiosidades sobre The Chosen

Foto: Reprodução

Confira cinco fatos por trás da produção da série The Chosen, que já alcança mais de 100 milhões de pessoas no mundo

Por Carolina Leão

A série The Chosen (Os Escolhidos), da Angel Studios, é um drama histórico e inovador sobre Jesus pela perspectiva de seus discípulos. A trama, atualmente na 4ª temporada, já alcançou mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo e encontrou no público brasileiro a sua segunda maior audiência, atrás apenas dos Estados Unidos.

Mas, por trás desse grande sucesso, há diversas curiosidades sobre essa produção que muitas vezes passam despersebidas. Pensando nisso, a Comunhão separou cinco fatos sobre The Chosen. Confira a seguir!

Maior Financiamento Coletivo 

Os programas do Angel Studios são gratuitos para espectadores de todo o mundo e eles pretendem continuar assim. Mas são necessários milhões de dólares para produzir conteúdo de alta qualidade. É aí que entra o financiamento coletivo.

- Continua após a publicidade -

A alta produção de The Chosen é viabilizada por doações, seguindo o método de financiamento coletivo (Crowdfunding). A iniciativa teve um excelente retorno do público desde a primeira temporada e se tornou o projeto com maior financiamento coletivo da história. A série já arrecadou mais de US$ 50 milhões de dólares. 

Personagem autista

A série também abraça a causa autista. Desde o começo, pairava a dúvida entre o público se o personagem Mateus teria sido incluído na série como autista. O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, respondeu ao podcast JesusCopy, em entrevista a Douglas Gonçalves, a verdadeira motivação para essa percepção:

“Nós temos autistas em nossa família, primos, tios… então a gente conhece bem. E fazemos trabalhos voluntários para servir a comunidade autista onde moramos. Então, sublinhamos características [de Mateus] que estão ligadas ao autismo. A nossa conclusão foi que talvez ele fosse autista. Isso seria plausível de afirmar. Então pensamos que esta seria uma boa avenida de trazer mais humanidade para o seriado, de humanizar os personagens. Não só Mateus, mas aqueles no entorno dele.”, explicou Jenkins na entrevista.

Atriz brasileira no elenco

A atriz Lara Silva, 34 anos, que interpreta Eden, esposa de Simão Predro na série, é brasileira e natural de Minas Gerais. A atriz, de fé cristã, se mudou para os Estados Unidos ainda na infância, aos seis anos. Ela também ficou conhecida pelas atuações em Dinastia (2017) e A Rainha do Sul (2016).  

A brasileira conheceu o Evangelho, se converteu e passou a frequentar uma igreja por volta dos 20 anos. Naquela época, Lara havia iniciado aulas de atuação na University Center For The Performing Art.

Tradução voluntária

As três primeiras temporadas estão disponíveis no aplicativo The Chosen com dublagem em português. Essa tradução é viabilizada por um trabalho voluntário. Existe um grupo  de tradutores que se dedica em prol de disponibilizar esses conteúdos legendados em português e, quando possível, dublados. A Angel criou um grupo no Facebook somente para esta finalidade. Para contribuir como um tradutor, é só acessar este link. 

Exibição já chegou a prisões

De acordo com o portal oficial da Prison Fellowship, foi criado um serviço de streaming de vídeo em circuito fechado, chamado Floodlight. Esse serviço foi desenvolvido pela Prison Fellowship em março de 2020 em resposta à pandemia de COVID-19. Como resultado dessa parceria, as prisões em todo o país agora podem transmitir ou solicitar uma cópia em DVD de ‘The Chosen’ totalmente gratuita. O projeto teve início em abril de 2023 e já disponibilizou a série em mais de 300 prisões nos Estados Unidos, em 38 estados americanos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -