25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Confiança dos empresários de serviços cresce 7,3 pontos em julho

É a terceira alta consecutiva do indicador. Saiba mais!

O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 7,3 pontos na passagem de junho para julho deste ano. E também, chegou a 79 pontos, em uma escala de zero a 200. Essa foi a terceira alta consecutiva do indicador, que ainda está 15,4 pontos abaixo do patamar de fevereiro (94,4 pontos), ou seja, de antes da pandemia de covid-19.

Todos os 13 segmentos de serviços pesquisados tiveram alta na confiança. O Índice de Situação Atual, que mede a confiança do empresário brasileiro de serviços no momento presente, subiu 7 pontos e chegou a 71. O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, cresceu 7,5 pontos e passou para 87,3 pontos.

“A confiança de serviços mantém, em julho, a trajetória de recuperação após atingir o fundo do poço em abril. Apesar da melhora tanto na percepção sobre o momento atual, quanto em relação às expectativas, o resultado do mês precisa ser analisado com cautela porque ainda há um caminho considerável para voltar ao ritmo anterior à pandemia. As flexibilizações podem contribuir para a melhora da confiança do setor, mas a cautela dos consumidores e a incerteza que se mantêm em patamar elevado impedem imaginar um cenário de recuperação robusta do setor no curto prazo”, explica o economista da FGV Rodolpho Tobler.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor de serviços aumentou 3,3 pontos percentuais, para 80,5%, interrompendo sequência de quatro meses de quedas.

*Da Redação, com informações da Agência Brasil. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Portos públicos apresentam crescimento de 6,6% no primeiro semestre

Aumento ocorreu mesmo com restrições para trabalho presencial. Saiba mais!

Confiança da construção cresce 6,6 pontos em julho

Esta é a terceira alta consecutiva do indicador. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Confiança do empresário de serviços cresce pelo segundo mês, diz FGV

Índice chegou a 71,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Confira! 

Confiança da indústria sobe 16,2 pontos em junho

Em junho, todos os 19 segmentos industriais pesquisados tiveram aumento da confiança. Saiba mais!

Produção de grãos na safra 2019/20 deve ser 8,8% maior, diz Conab

Com relação à área plantada, a estimativa é de um crescimento de 3,5%, ou 2,2 milhões de hectares em relação à safra passada, que significa um total de 65,5 milhões de hectares

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional