- Continua após a publicidade -

Confiança da construção recua 0,7 ponto em julho

1 min de leitura

Com o resultado, o ICST atingiu 96,8 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Na média móvel trimestral, o indicador também recuou

O Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,7 ponto de junho para julho deste ano. A queda veio depois de uma alta de 1,2 ponto na passagem de maio para junho.

A queda do índice em julho foi provocada pela piora das perspectivas para os próximos meses, medidas pelo Índice de Expectativas. A confiança dos empresários da construção em relação ao futuro recuou 2,3 pontos e caiu para 98,9 pontos, voltando a ficar abaixo do nível neutro (100 pontos), após três meses.

Já o Índice de Situação Atual, que mede a confiança em relação ao presente, subiu 0,9 ponto e atingiu 94,8 pontos.

- Continua após a publicidade -

O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) da Construção subiu 0,8 ponto percentual e chegou a 77,9%, maior valor desde dezembro de 2014 (78,4%).

Com informações de Agência Brasil

CONECTE-SE COM O QUE EDIFICA
Comunhão: fé que informa e inspira
Comunhão: fé que informa e inspira
Escolha como quer acompanhar conteúdos que informam, inspiram e fortalecem sua fé.
Escolha como quer acompanhar
Newsletter diária
As principais notícias, devocionais e reflexões para começar bem o dia.
Canal no WhatsApp
Conteúdos que edificam, direto no seu celular.
Edição Digital
Fé, informação e inspiração em uma só edição.
Receba nossa Newsletter
Comunhão no seu WhatsApp ou e-mail
Fique por dentro de todas as novidades!
Estou de acordo com os termos de uso e política de privacidade

MAIS RECENTES

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO COMUNHÃO

Checando...
Continua após publicidade