23.5 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

22 a 25 de maio – Conferência para Pastores e Líderes

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Conferência promovida pela Missão Vida é voltada para a saúde emocional de pastores e Líderes. Juiz William Douglas está entre os palestrantes

“Não é raro que o líder negligencie e esqueça quão importante é estar emocionalmente saudável, tanto para sua vida ministerial quanto pessoal”. A declaração é do Rev. Wildo Gomes dos Anjos, fundador e presidente da Missão Vida, ao referir-se ao tema do 14º Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste, promovido pela entidade. O encontro acontece entre 22 a 25 de maio, em Cocalzinho, Goiás.

O tema do encontro deste ano é “Cuidando do Coração”. Wildo explica que a sociedade gera sobre todas as pessoas uma enorme pressão, que se intensifica quando o indivíduo tem a responsabilidade de ser exemplo. Nas palavras dele, “Pastores e líderes, aos quais foi dado pelo próprio Senhor Jesus a missão de cuidar de Seu ‘rebanho’, precisam estar atentos, pois além de cuidar de si mesmos muitas vezes são responsáveis por cuidar do coração dos outros, ajudando a aliviar dores e curar feridas emocionais. E nesse processo de dedicação ao outro, não é raro que o líder negligencie e, até mesmo, esqueça de si mesmo e do quão importante é estar emocionalmente saudável, tanto para sua vida ministerial quanto pessoal. Se tudo isso não for identificado e assimilado com tranquilidade, pode causar danos inestimáveis ao líder, sua família e sua congregação”.

Segundo a coordenação do evento, com o passar dos anos o congresso tem se estabelecido na agenda da igreja evangélica brasileira, com um crescente número de participantes de todo o país.

“A experiência nos mostra que, quando alguém conhece pessoalmente a maior unidade da Missão Vida é muito mais provável que se envolva com nosso trabalho de recuperação e reintegração de moradores de rua e assistência social a crianças e adolescentes em situação de risco”, destaca o líder.

O time de preletores conta com Hernandes Dias Lopes, Messias Anacleto, Antônio Cabrera, Armando Bispo, Edilson Botelho, Paulinho Vieira e William Douglas. A expectativa é reunir cerca de 600 pessoas, entre pastores, líderes e missionários de todo o país.

Missão Vida

Fundada em 1983 por Wildo Gomes dos Anjos, a Missão Vida é primeiro Centro de Recuperação de mendigos do Brasil. Como entidade filantrópica, a instituição tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade, aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos.

A instituição desenvolve atividades voltadas para a população carente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

Serviço

Dias: 22 a 25 de maio de 2019
Local: Cocalzinho (GO)
Inscrições e informações aqui ou pelo e-mail: [email protected]
Telefone: (62) 3318-1985 (Missão Vida) e (62) 98157-1124 (Pr. Arlindo Jr.)


Leia mais

Onde está sua felicidade?
William Douglas – “Sucesso é estar no centro da vontade de Deus”
Comunhão entrevista William Douglas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra