“O plano de Deus é a família”

O pastor Luciano Subirá, do Ministério Orvalho, foi um dos palestrantes da primeira noite do evento

Foi o que declarou o pastor Luciano Subirá ao ministrar no 1º dia da Conferência Estadual da Família, em Vitória (ES). Pastores Cláudio Duarte e Nelson Júnior ministram nesta quinta (24)

Começou nesta quarta (22) a primeira Conferência Estadual da Família em Vitória (ES). Neste primeiro dia ministraram os pastores Luciano Subirá, do Ministério Orvalho e Helena Tannure, da Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).

Evento é realizado pelo Instituto “Eu escolhi esperar”. O objetivo é promover unidade entre os cristãos e ressaltar a importância dos casamentos estruturados.

“O plano de Deus é a família e Ele se revela através de figuras familiares. A família é tão importante para a sociedade que Deus estabeleceu ordens familiares. E quando ferimos a família criamos desconexão com Deus”, destacou Luciano Subirá durante ministração.

A pastora Helena Tannure destacou a importância da liderança da família para fazer a diferença na sociedade. “Os pais são a liderança da família e eles precisam desenvolver um relacionamento com Deus. Não basta só levar os filhos para a igreja, tem que haver discipulado e oração no la. Essa deve ser uma prioridade”, afirmou.

A a Igreja precisa ser um referencial para a família. “A família tem sido muito afrontada hoje na sociedade e por isso tem perdido as forças. Mas nós temos lutado muito por ela para torná-la forte, engajada e que seja transformada por Deus”, declarou pastora Suene Souza, da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória (ES), que desenvolve ações específicas sobre família.

Virgínia Silvia. Foto Renato Cabrini

Para os participantes, o Seminário é uma forma de trazer despertamento para a Igreja, já que os valores familiares tem se perdido. “Deus usa pessoas para nos despertar naquilo que já sabemos, por isso estamos aqui. Como cristãos e pais estamos deixando de cumprir o nosso papel. O resultado disso é família desestrutura, filhos violentos, se mutilando e cometendo suicídio. Precisamos voltar ao primeiro amor”, disse Virgínia Silva, da Primeira Igreja Batista de Jacaraípe, na Serra (ES).

Hoje tem mais. Vão ministrar os pastores Cláudio Duarte, que é uma das maiores referências no assunto no Brasil e Nelson Júnior, do “Eu escolhi esperar”.

Confira as fotos do evento aqui

Dia: 23 (quinta-feira)
Hora: 19h
Local:
Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Vitória, ES
Leia mais

O propósito de Deus para a família cristã
Apenas 25% das famílias cristãs oram e leem a Bíblia

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!