23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Conferência sobre Educação Internacional no RJ

Renée Zicman, diretora executiva da Associação Brasileira de Educação Internacional. Foto: Reprodução Web

Representantes de 28 países participam da 30ª Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI)

Começou neste domingo (15) e vai até esta quarta-feira (18), a 30ª Conferência da FAUBAI, no Rio de Janeiro. Este é o maior evento sobre internacionalização da educação superior da América Latina.

Evento aborda “Internacionalização e Pesquisa: Desafios e Estratégias será a pauta das apresentações e discussões”, através de plenárias e sessões paralelas. Estão participando da Conferência reitores, diplomatas, gestores, assessores, docentes e pesquisadores de mais de 28 países.

“A FAUBAI está completando 30 anos e tem como missão maior, desde a sua fundação, a internacionalização do sistema de educação superior brasileiro, hoje um requerimento obrigatório. As instituições de ensino superior devem se preocupar com suas estratégias de internacionalização. Isso deve ser parte integrante de sua missão, entrar em seu DNA”, explica a professora Renée Zicman, diretora executiva da associação.

Projeto Humanae

Vários projetos estão sendo apresentados. Um deles é o da brasileira Angélica Daas, fotógrafa que mora em Madri, na Espanha. Ela criou o projeto Humanae, que fotografa pessoas em diversas partes do mundo, além de catalogar os diferentes tons de pele, retratando a beleza do colorido humano.

Mais de 3 mil pessoas de 13 países diferentes já participaram do projeto Humanae. O inventário criado pela fotógrafa derruba paradigmas e preconceitos. “Nós somos mais do que o preto e o branco, a pele humana tem uma beleza em todas as cores. Humanae é uma tentativa de ressaltar nossa verdadeira cor, ao invés das não-verdadeiras, como branco, preto, amarelo e vermelho, associadas à raça”, declarou.

- Continua após a publicidade -

Leia mais

Brasileiros estão insatisfeitos com a educação, diz pesquisa
Educação – Parte dos custos são arcados por universitários
Educação brasileira melhora devagar, diz diretor do Banco Mundial

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -