21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Conexões tribos: Tempo, atenção e o evangelho à indígenas

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Através do projeto Conexões tribos, indígenas de aldeias de Mato Grosso do Sul são alcançados pelo evangelho

Um grupo de jovens cristãos de Campo Grande (MS) estão fazendo a diferença nas tribos indígenas do estado. Através do projeto “Conexões Tribos”, eles dedicam um tempo, dão atenção e falam do amor de Deus para os índios.

Criado em março de 2019, o projeto busca desenvolver um relacionamento afetivo e duradouro com as famílias. O principal objetivo é levar o amor de Deus sobre as tribos indígenas.

“Nosso coração queima por eles, e o amor está acima de tudo que nós fazemos, nós estamos lá por amor a eles”, destaca Maria Luiza Barrionuevo Magi (Malu), de 26 anos, líder do projeto.

Missionária caminha por 10 horas à noite para evangelizar indígenas

Segundo Malu, a índios são muito discriminados, e por isso se sentem excluídos. A saúde e a educação são precárias sem mencionar a ausência  do “amor que precisa ser demonstrado pela vida deles”, ressalta.

Ações

Atualmente o projeto tem visitado uma vez por mês as aldeias Água Branca e Bananal. Ambas no município de Aquidauana. O projeto tem mudado a realidade das comunidades por causa do amor.

“Nós amamos eles de fato, abraçamos eles. Nos importamos com eles, que se sentem amados com isso. Essa é a nossa intenção, mostrar que eles são amados, não só por nós, mas também por Deus que nos enviou até lá”, explicou Maria Luíza.

Os jovens também fazem trabalhos voltados para as crianças. “Tem teatro, dança, brincadeiras. E não pode faltar uma lembrancinha. Nem que seja um pacotinho com balas”, destacou.

conexões-tribos-1-800x500
Jovens cristãos dispostos a levar a boa nova para as tribos indígenas. Foto: Facebook

Igrejas

Nas aldeias assistidas pelo projeto já possuem igrejas dentro delas. “Mas o foco é reforçar a mensagem do evangelho, realizando visitas de casa em casa e demostrando o ‘Amor de Deus’ através das nossas vidas”, destaca Malu.

O grupo de jovens missionários também dão assistências para as igrejas locais. Compartilham a palavra de Deus e suas experiências. Após a viagem, o grupo se reúne para discutir e analisar a atual realidade de cada tribo. E ao retornar, levam uma solução para cada problema identificado.

Sobre o projeto

Para custear as viagens os jovens criaram vários produtos com a marca do projeto. Mesmo assim, o que o grupo arrecada não dá para custear as despesas. Para o futuro, existe a possibilidade de expandir o projeto para outras tribos do país.

Conheça mais sobre o projeto


leia mais

O evangelho nas tribos indígenas do Amazonas
Igreja que navega no Amazonas
Barco Missionário no Amazonas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!