26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Paquistão: Homem é condenado à morte por rejeitar o islamismo

condenado_blasfêmia
O cristão paquistanês Asif Pervaiz (à direita) com o advogado Saiful Malook (centro) na prisão. Foto: Morning Star News

Asif Pervaiz está preso desde 2013 acusado de enviar mensagem insultando o islã para um ex-supervisor. Paquistão é o quinto país que mais persegue cristãos por causa de sua fé

A Justiça do Paquistão condenou à morte nesta terça-feira (8) um cristão paquistanês. Ele foi acusado de ter enviado mensagens de texto com “conteúdo blasfemo” contra o profeta do islã Maomé. A pena foi a sentença de morte.

Asif Pervaiz, de 37 anos, que é cristão, está preso desde 2013, depois que o supervisor de uma empresa que acabava de deixar, e que havia tentado o converter ao islã, o acusou de blasfêmia, segundo Saif ul Malook.

O condenado negou todas as acusações apresentadas, declarou Malook à AFP, acrescentando que seu cliente se limitou a reenviar uma mensagem de texto sobre essa questão. “A Justiça deveria ter descartado este caso”, lamentou. O advogado afirmou também que irá apelar da decisão em uma jurisdição superior.

A missão Portas Abertas soube da história do paquistanês e tentou ajudar o cristão. Nesta quarta, a entidade emitiu um comunicado informando que ele havia sido sentenciado.

- Continua após a publicidade -

Perseguição religiosa

O Paquistão é o 5º país na Lista Mundial da Perseguição 2020 e uma das principais fontes de perseguição são extremistas muçulmanos. Por isso, as leis de blasfêmia têm feito muitas vítimas no território.

O caso da cristã Asia Bibi é um dos exemplos que ganhou atenção internacional. Após uma longa batalha nos tribunais, ela foi absolvida e precisou fugir do país para viver em segurança.

*Com informações de Portas Abertas e AFP

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -