30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Paquistão: Homem é condenado à morte por rejeitar o islamismo

Asif Pervaiz está preso desde 2013 acusado de enviar mensagem insultando o islã para um ex-supervisor. Paquistão é o quinto país que mais persegue cristãos por causa de sua fé

A Justiça do Paquistão condenou à morte nesta terça-feira (8) um cristão paquistanês. Ele foi acusado de ter enviado mensagens de texto com “conteúdo blasfemo” contra o profeta do islã Maomé. A pena foi a sentença de morte.

Asif Pervaiz, de 37 anos, que é cristão, está preso desde 2013, depois que o supervisor de uma empresa que acabava de deixar, e que havia tentado o converter ao islã, o acusou de blasfêmia, segundo Saif ul Malook.

O condenado negou todas as acusações apresentadas, declarou Malook à AFP, acrescentando que seu cliente se limitou a reenviar uma mensagem de texto sobre essa questão. “A Justiça deveria ter descartado este caso”, lamentou. O advogado afirmou também que irá apelar da decisão em uma jurisdição superior.

A missão Portas Abertas soube da história do paquistanês e tentou ajudar o cristão. Nesta quarta, a entidade emitiu um comunicado informando que ele havia sido sentenciado.

Perseguição religiosa

O Paquistão é o 5º país na Lista Mundial da Perseguição 2020 e uma das principais fontes de perseguição são extremistas muçulmanos. Por isso, as leis de blasfêmia têm feito muitas vítimas no território.

O caso da cristã Asia Bibi é um dos exemplos que ganhou atenção internacional. Após uma longa batalha nos tribunais, ela foi absolvida e precisou fugir do país para viver em segurança.

*Com informações de Portas Abertas e AFP

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Sufoco! Pastor brasileiro foi espancado no sul da Ásia

O pastor, que teve sua identidade preservada, chegou a ser preso, espancado, mas foi solto. Ele é missionário da Junta de Missões Mundiais, instituição vinculada a Convenção Batista Brasileira. Saiba mais!

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!