27.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Concurso para PM e Bombeiros no Espírito Santo

Leia também

Bolsonaro nomeia André Brandão como presidente do Banco do Brasil

Nas últimas semanas, Brandão aprofundou o processo de transição no Banco do Brasil, até então feito de forma virtual e a distância

ArcelorMittal Tubarão vai religar o seu Alto-Forno 3

A empresa explica que o religamento é uma decisão estratégica diante da aparente tendência de recuperação pela qual o setor vem passando

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

O governador Paulo Hartung também adiantou que a Polícia Civil vai anunciar outra seleção nas próximas semanas.

O governo do Estado vai abrir concurso com 437 vagas para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. A previsão é de que a empresa organizadora do concurso esteja contratada até o início de dezembro. Os interessados devem ficar atentos à publicação do edital, o que deve acontecer até bem no início de 2018.

O governador Paulo Hartung delegou, nesta quinta-feira (9), à Secretaria de Segurança Pública (Sesp) a tarefa de realizar a seleção. “Autorizo o secretário André Garcia a fazer todo o processo administrativo para tocar o concurso”, declarou durante a assinatura do documento.

Hartung revelou o quantitativo de vagas e de funções que o certame vai ofertar. Para o contingente da Polícia Militar, serão selecionadas 310 pessoas. São 250 vagas para soldados, 10 para músico da banda da polícia, 30 postos para oficiais combatentes e 20 oficiais médicos para o Hospital da Polícia Militar (HPM). Já para os bombeiros serão contratados 120 soldados e sete oficiais combatentes.

Concurso para Policia Civil

Além de anunciar as novas vagas, o governador também adiantou que haverá outra seleção em breve para a área da Segurança. “Estamos nos organizando para, nas próximas semanas, anunciar o concurso para a Polícia Civil”, garantiu Hartung. Apesar da informação, o governo ainda não estipulou a quantidade de vagas, nem quando o edital poderia ser lançado.

Processo seletivo

O secretário André Garcia afirmou que a intenção do governo é acelerar o processo para contratar a organizadora da seleção. Além disso, a ideia é que os dois concursos sejam atribuídos à mesma empresa. “Nossa decisão de fazer o certame representa algo inusitado no país. Muitos estados estão enfrentando problemas financeiros. Como fizemos nosso dever de casa, estamos organizados e conseguimos realizar entregas para a sociedade”, disse.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, as etapas do concurso são teste físico, avaliação psicológica, exames de saúde, investigação social e exame toxicológico. “A quantidade de vagas está conectada à capacidade de formação da nossa academia de polícia”, ressaltou.

O coronel explicou que há progressão na carreira dos soldados, que podem alcançar o posto de subtenente. Já o oficial, após a formação, terá a patente de segundo-tenente, podendo evoluir para primeiro-tenente, capitão e major.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...